“Lugar de mulher é onde ela quiser”, diz única animadora do Boa Vista Junina 2022

Dentro do universo das quadrilhas, o animador funciona como um condutor da história. É responsabilidade dele apresentar a temática e itens da quadrilha.

“Lugar de mulher é onde ela quiser”, gritou a pleno pulmões, Denise Silva, a única mulher animadora da 22ª edição do Boa Vista Junina. Há 15 anos, ela defende a quadrilha Estrela Junina e se emocionou ao subir no tablado pela primeira vez no papel de animadora.

Denise assumiu o papel de animadora da quadrilha ‘Estrela Junina’. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Dentro do universo das quadrilhas, o animador funciona como um condutor da história. É responsabilidade dele apresentar a temática e itens da quadrilha. Essa foi a função de Denise durante a performance do grupo ‘Estrela Junina’.

A história de Denise com a ‘Estrela Junina’ começou em 2007. Dentro da quadrilha, ela atuou como quadrilheira, noiva, padre e, atualmente, assumiu o posto de animadora de palco. Denise “chegou chegando” e contagiou o público presente com sua alegria irreverente.

“Lugar da mulher é onde ela quiser”, afirma Denise. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

“Iniciei na quadrilha com 15 anos, hoje estou com 33, ou seja, passei metade da minha vida me dedicando a quadrilha. Já tive oportunidade de interagir em todas as áreas da ‘Estrela Junina’, algo que me preparou para assumir o manto de animadora”, 

contou Denise.

No tablado, o papel de Denise é levantar a performance da quadrilha. Apesar do ensaio, ela contou ao Portal Amazônia que existe brecha para improviso. “Em momentos como o passo tradicional, é necessário fazer como o ensaio, mas no restante do tempo dou uma improvisada e faço o que vem do meu coração”, afirmou.

Ela mostrou a evolução da quadrilha para o público. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

A preparação para se apresentar no tablado é constante. Denise estuda o tema e acompanha todos os ensaios da quadrilha. Além disso, ela conhece todos os quadrilheiros e a história do casamento. “Eu concentro com a quadrilha e entramos em sintonia para levar o nosso sentimento ao público”, revelou a animadora.

Sobre a frase icônica que entoou na sua entrada, Denise afirmou que em um universo predominantemente masculino é necessário se firmar. “A mulher pode ficar onde quiser, independente do que seja. Somos fortes e competentes. O céu é o limite para nós”, declarou.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Projeto leva ópera a estudantes de escola pública da zona sul de Manaus

Alunos do Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) Cinthia Régia Gomes do Livramento, localizado na zona sul de...

Leia também

Publicidade