Plataforma online é disponibilizada pelo Procon-RO para denúncias e reclamações

A plataforma deve ficar disponível todo o dia para que o consumidor não precise se deslocar até uma sede do Procon, devido o risco de contaminação pelo novo coronavírus

Uma plataforma digital foi disponibilizada pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de Rondônia (Procon-RO) para a realização de denúncias ou reclamações pela internet.

A plataforma deve ficar disponível todo o dia para que o consumidor não precise se deslocar até uma sede do Procon, devido o risco de contaminação pelo novo coronavírus.

Na página, após um cadastro, podem ser feitas sugestões de fiscalização, formalização de processos administrativos, reclamações de produtos e serviços, assim como o acompanhamento da solicitação.

Para fazer uma denúncia, o cliente precisa ter informações como o nome do estabelecimento e o endereço, a nota fiscal da compra ou uma foto do produto ou serviço anunciado.

O atendimento também é realizado pelo telefone 151, pela página no Facebook do Procon Rondônia ou pelo WhatsApp nos números (69) 98482-0928 e (69) 98491-2986.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Entenda qual a função de um consulado e quais estão presentes nas capitais da Região Norte  

Os serviços prestados por um consulado são essenciais na diplomacia internacional, pois fornecem assistência e proteção aos cidadãos de um país em território estrangeiro.

Leia também

Publicidade