O último momento da festividade do Círio acontece nesta segunda (26)

Na missa será permitido o acesso do público, dentro do limite estabelecido pelos órgãos de segurança.

O último momento da festividade nazarena de 2020 ocorrerá nesta segunda-feira, 26 de outubro, a partir das 6h30, quando a Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré retornará ao Glória e, logo após, a realização de uma missa na Basílica Santuário, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo da Arquidiocese de Belém. Na missa será permitido o acesso do público, dentro do limite estabelecido pelos órgãos de segurança. Será o momento de encerrar, oficialmente, os 15 dias de toda a Festividade Nazarena.
Foto:Divulgação/Basílica de Nazar

Este ano não ocorrerá a tradicional romaria do Recírio, quando a Imagem Peregrina da Virgem de Nazaré é conduzida à Capela do Colégio Gentil Bittencourt.

História – A primeira procissão do Recírio remonta à metade do século XIX, mais precisamente o ano de 1859. Antigamente, o Recírio era feito no domingo à tarde com a volta da Imagem para a Capela do Palácio do Governo, fato relatado em 1859. Já conhecido como “Último Ato da Festividade Nazarena”, ao chegar na Praça em frente ao Palácio, a procissão era encerrada com uma missa e com o disparo de fogos de artifício. Atualmente, após a procissão, a imagem permanece na capela do colégio e depois segue para a Basílica Santuário, onde permanece durante o ano.

Acompanhe as transmissões ao vivo:

TV NAZARÉ – CANAL 30

Tv Círio – https://youtube.com/TVCirio

YouTube da Basílica Santuário: www.youtube.com/basilicadenazare

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Com R$ 5,4 bilhões, BNDES e BID ampliarão financiamento a empresas na Amazônia

Banco multilateral aprovou crédito à instituição brasileira, que terá contrapartida de R$ 900 milhões no Pró-Amazônia. Programa tem potencial de atender cerca de 16 mil micro, pequenas e médias empresas.

Leia também

Publicidade