INSS libera auxílio do seguro defeso para pescadores profissionais do município de Altamira

O benefício entra em vigor a partir do dia 15 de novembro e segue até 15 de março de 2021

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) libera seguro defeso para os pescadores profissionais de Altamira. Os trabalhadores já podem solicitar o benefício no órgão. O auxílio, de quatro salários mínimos, são pagos à pescadores durante o período de defeso, decretado para proteção do ciclo de reprodução de algumas espécies de peixe.

Foto: Amit Uikey/Unsplash

De acordo com a Colônia de Pesca de Altamira, cerca de 500 pescadores de Altamira, que possuem carteira profissional, tem direito a receber o seguro, pago em quatro parcelas que totalizam R$ 4.180.

O benefício é destinado a pessoas que tem a pesca como a principal fonte de renda e são afetados pelo período de defeso, que entra em vigor a partir do dia 15 de novembro e segue até 15 de março de 2021.

A solicitação de pagamento no auxílio pode ser feita até o dia 15 de março de 2021, com apresentação de documentação para comprovar a prática da atividade pesqueira. Os seguros aprovados pelo INSS deve começar a serem liberados a partir do mês de dezembro deste ano. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade