As escolas passaram por uma desinfecção e higienização para a volta as aulas que começam em Outubro
Como forma de garantir a segurança na saúde dos alunos da rede pública do estado e preparar o ambiente para o retorno gradual das aulas presenciais previstas para iniciar no dia (5) de outubro. Várias escolas passaram por um processo de higienização e adequação.
Seguindo todos os protocolos sanitários recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a higienização dos ambientes escolares receberam os cuidados necessários com o serviço de pulverização de hipoclorito de sódio, detergente, produtos químicos, além do álcool em gel. O trabalho tem como objetivo combater a propagação do novo coronavírus nas unidades, garantindo segurança à comunidade escolar e adequação.
“O protocolo de retomada das aulas foi amplamente discutido e teve toda a observância dos critérios técnicos epidemiológicos e de prevenção, para que a retomada seja segura. E esta é apenas uma das ações que estaremos realizando para garantir um ambiente seguro aos alunos e todos os integrantes da rede educacional de ensino”, garantiu a titular da Seduc, Elieth Braga. Os pais receberão um termo de responsabilidade para autorizar o retorno dos filhos às aulas presenciais.