Covid-19: rivais, Remo e Paysandu se unem para clássico solidário

A campanha terá início às 9h nos estádios dos clubes – Baenão (Remo) e Curuzu (Paysandu) – que estarão abertos para receberem doações

Sem a bola rolando pelo campeonato paraense, desde o último dia 19, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), os dois maiores clubes do Norte do país resolveram transformar a rivalidade em moeda solidária. Os time fazem amanhã (4) um clássico “Re-Pa” diferente: o vencedor será aquele que arrecadar mais doações para a população carente do Pará.

A campanha terá início às 9h nos estádios dos clubes – Baenão (Remo) e Curuzu (Paysandu) – que estarão abertos para receberem doações de álcool em gel, produtos de higiene e alimentos não perecíveis. As entregas serão drive thru (sem contato físico) e poderão ser feitas até às 16h. Quem não puder se deslocar até os estádios poderá contribuir com depósitos em dinheiro no Banco Itaú (341), agência (1573), conta corrente (51087-0) e CNPJ (109570750002-08).

Todo o material doado será distribuído a vendedores ambulantes e autônomos, profissionais mais afetados pela redução drástica de pessoas nas ruas, em função das restrições impostas para combater o avanço da pandemia de covid-19 no país.

Casos confirmados  

O último boletim epidemiológico do Pará, fechado às 19h desta quinta-feira (2), registra 49 casos confirmados, 43 em análise, 952 descartados e um óbito.

Com o avanço dos casos, as novas confirmações mostram uma mudança de cenário. Até agora, todos os casos positivos (excluindo o óbito) se referiam a pacientes com quadro estável, em isolamento domiciliar. Pela primeira vez, o boletim apontou pacientes que necessitam de internação.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Com R$ 5,4 bilhões, BNDES e BID ampliarão financiamento a empresas na Amazônia

Banco multilateral aprovou crédito à instituição brasileira, que terá contrapartida de R$ 900 milhões no Pró-Amazônia. Programa tem potencial de atender cerca de 16 mil micro, pequenas e médias empresas.

Leia também

Publicidade