Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Ufopa lança editais de processos seletivos para indígenas e quilombolas

Nesta segunda-feira (7), a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) lançou os editais dos Processos Seletivos Especiais Indígena (PSEI) e Quilombola (PSEQ) para ingresso em 2021. Ao todo, a universidade oferta 173 vagas para cursos de ensino superior.

As inscrições para os dois editais serão realizadas a partir das 8h desta terça-feira (8) e seguem até as 23h59 do dia 23 de junho, exclusivamente pela internet, considerando-se o horário de Belém. Os processos serão executados pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) e serão realizados, totalmente, de forma online.

Foto: Divulgação/Ufopa

O PSEI ofertará 85 vagas para os cursos de graduação oferecidos pela Universidade, sendo 68 vagas para os cursos ofertados no campus de Santarém e 17 vagas para os campi regionais, distribuídas entre os municípios de Alenquer, Itaituba, Juruti, Óbidos e Oriximiná. 

Os candidatos farão uma única prova com redação em língua portuguesa, de forma online. O comando da prova estará disponível a partir do dia 7 de julho no portal da Fadesp

Os candidatos devem imprimir o formulário e fazer a redação de forma manuscrita. Depois, anexar essa prova manuscrita, devidamente legível, no formato PDF ou JPEG, em seu login próprio de inscrição, na Área do Candidato na plataforma eletrônica, até o 13 de julho de 2021.

Já o PSEQ ofertará 88 vagas, sendo 69 vagas para os cursos ofertados no campus Santarém e 19 vagas para os campi regionais. Os candidatos farão uma prova com questões objetivas e discursivas, em língua portuguesa, contendo cinco questões. 

Também a partir do dia 7 de julho os candidatos poderão imprimir o formulário com as questões e responder de forma manuscrita. Até o dia 13 de julho, devem anexar a prova devidamente respondida no portal da Fadesp, em seu login próprio de inscrição, na Área do CandidatoNo edital estão disponíveis os links dos textos que serão usados como base para a prova do PSEQ. 

Veja mais notícias sobre NotíciasEducaçãoPará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/