Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Time de Roraima terá 'rivais' do Iranduba na Copa do Brasil de Futebol Feminino

Time de Roraima terá 'rivais' do Iranduba na Copa do Brasil de Futebol Feminino
O São Raimundo de Roraima é o primeiro adversário do Iranduba na Copa do Brasil de Futebol Feminino. E o que era pra ser uma simples eliminatória pode se transformar em um 'clássico'. Isso porque as principais destaques do Manaus FC, maior rival do Iranduba no Campeonato Amazonense de 2016, devem reforçar o São Raimundo na Copa do Brasil.
O único impasse até o momento é o conflito de datas. O Campeonato Amazonense Feminino só termina no dia 27 de agosto, enquanto o jogo de ida da Copa do Brasil é três dias antes, no dia 24. E como as jogadoras precisam se desfiliar para representar outro clube, ainda não é certo se as meninas vão terminar o Amazonense pelo Manaus, virtual finalista do estadual. O adversário do Manaus na decisão será justamente o Iranduba.
Pelo menos quatro atletas do Manaus já estão acertadas para jogar a Copa do Brasil pelo São Raimundo: Paulinha, Deise, Nilda e Lu. Paulinha, inclusive, é a atual artilheira do Campeonato Amazonense, com 13 gols. Todas possuem passagem recente pelo Iranduba da Amazônia, onde jogaram com Olavo Dantas, hoje técnico do próprio Manaus FC.
A volante Nilda confirmou ao Portal Amazônia que vai jogar pelo São Raimundo e aguarda apenas a definição do impasse para definir seu futuro. "Eu gosto de conhecer lugares novos. Já tive a oportunidade de jogar três vezes a Copa do Brasil pelo Iranduba", comemorou a amazonense de Autazes.
Olavo Dantas admite a possibilidade, mas também não confirma se as 'pupilas' vão para o São Raimundo imediatamente ou se ficam até o fim do estadual. "Elas têm um compromisso com o Manaus. Mas se o clube fizer a proposta e elas se interessarem, não temos como fazer nada. As datas da Copa do Brasil e do Amazonense conflitam", ressaltou.
A ida das destaques do Manaus para o São Raimundo coloca um tempero a mais na eliminatória contra o Iranduba. No início do ano, todas elas foram dispensadas pela atual diretoria do Hulk da Amazônia, o que criou uma certa rivalidade em nível local. Iranduba e São Raimundo se enfrentam no dia 24 de agosto, em Boa Vista, e no dia 31, em Manaus, no estádio da Colina.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/