Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Sul América e Tarumã se preparam para Série B do Amazonense em 2017

Sul América e Tarumã se preparam para Série B do Amazonense em 2017
Foram dois anos de inatividade, mas a Série B do Campeonato Amazonense finalmente está de volta. Entre as equipes já confirmadas na 'segundinha' de 2017, Sul América e Tarumã retornam ao cenário profissional do estado. O Sulão e o Lobo do Norte se licenciaram em 2016 - disputando apenas os torneios de base - e agora tentam o retorno à elite.

O Tarumã é quem está mais avançado na preparação para a Série B. O Lobo já tem o seu treinador definido: o português Fernando Lage, conhecido do cenário regional. "A equipe vem sendo trabalhada desde que abrimos mão de jogar o Amazonense. O elenco começou a ser montado a partir da avaliação dos juniores, porque temos como planejamento utilizar a base no profissional", disse o diretor de esportes do Tarumã, Aldemir Maquiné, ao canal Amazon Sat.O grupo inicia a preparação para a Série B no primeiro dia de dezembro, inicialmente com os garotos do juvenil e também dos juniores, incluindo três que estavam emprestados para um time de Roraima. "Em janeiro vão se juntar alguns atletas de renome que deem a sustentação necessária pra ganhar essa Série B", garantiu o presidente Antônio Policarpo.

Já o Sul América ainda não divulgou maiores detalhes sobre o retorno ao futebol profissional. O clube está envolvido com a final do Amazonense Infantil, mas o presidente do Trem da Colina, Luiz Costa, admite que está frustrado com o atual cenário do futebol local. "Temos que baixar a bola e sentar numa mesa. Todos nós somos culpados e vamos partir pra frente. Mas o mal do nosso futebol é que muitos dirigentes só pensam em si", desabafou.

Sem papas na língua, o folclórico presidente também reclamou das multas aplicadas aos jogadores da base no Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) e mostrou decepcionado com a Associação dos Clubes Profissionais do Amazonas (Acpea). "Eu desacreditei da Acpea. Eu estava confiante que ia soerguer o futebol, mas ela queria funcionar de forma individual, não estava pensando em todos. Infelizmente tivemos que sair".Além de Sul América e Tarumã, espera-se a participação de Penarol, Clíper, Holanda e CDC Manicoré na Série B. O retorno da segundinha corrige um grave erro da Federação Amazonense de Futebol (FAF), que descumpriu o acesso e descenso previsto pelo regulamento do estadual.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/