Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Seleções femininas chegam a Manaus e farão jogos com casa cheia

Seleções femininas chegam a Manaus e farão jogos com casa cheia
Agora é a vez delas: as seleções femininas já estão em Manaus para encerrar a série de jogos da Olimpíada Rio 2016 na Arena da Amazônia. Brasil, Estados Unidos, Colômbia e África do Sul jogam nesta terça-feira (9) e ganham um atrativo a mais para fazer um grande espetáculo: todos os ingressos para a rodada dupla já foram vendidos.
Foto: Flávio Florido/COB
Em Manaus, o time de Marta, Cristiane e cia vai encontrar condições muito favoráveis. A começar pelo apelo popular conquistado pela seleção feminina em detrimento à masculina. Ademais, o futebol feminino ganhou protagonismo em Manaus, especialmente a partir deste ano, com o Iranduba da Amazônia quebrando recordes de público no Campeonato Brasileiro e voltando os olhares do cenário local para as mulheres. Na final da Liga Sub-20, por exemplo, mais de 17 mil pessoas viram o jogo entre Iranduba e Adeco-SP na Arena.
Desta forma, a venda total de ingressos não surpreende. No entanto, o público que for à Arena da Amazônia pode ver um Brasil sem algumas de suas estrelas. Cristiane, por exemplo, já está fora: a artilheira sofreu uma lesão muscular e será poupada do jogo. Outras jogadoras também podem ser resguardadas, como a volante Formiga. Isto porque o Brasil já garantiu a liderança antecipada do Grupo E.
Também há uma grande expectativa pelo desempenho dos Estados Unidos. A seleção de Hope Solo, Alex Morgan e Carli Lloyd chegou com muita badalação em Manaus. Ao contrário do Brasil, a seleção norte-americana provavelmente não se dará ao luxo de poupar jogadoras, pois ainda pode perder a liderança da chave para a França - chances remotas, no entanto.
Colômbia e África do Sul assistem o protagonismo das outras seleções e tentam um milagre para seguir na Olimpíada. Ambas precisam vencer seus respectivos jogos e torcer por uma combinação de resultados para garantir vaga pelo índice técnico. Colombianas e sul-africanas perderam todos os jogos até o momento.
A rodada dupla de terça (9) na Arena da Amazônia começa com o jogo entre Estados Unidos e Colômbia, às 18h. Em seguida, Brasil e África do Sul entram em ação às 21h.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/