Seleção colombiana perde para o Japão em sua estreia na Copa do Mundo

O embate entre a seleção Colombiana e o Japão começou quente, aos 3 minutos de partida, houve a expulsão de Carlos Alberto Sánchez Moreno. E aos 6 minutos do primeiro tempo, o Japão emplacou o primeiro gol de pênalti, feito por Shinji Kagawa.

Em Manaus, um grupo de colombianos residentes na cidade acompanhou o jogo em bar da zona centro-sul e lamentavam desde o primeiro gol sofrido. “Temos a expectativa de ganhar. Mas começamos mal com uma expulsão e um pênalti a favor de Japão”, disse José Gilberto Rojas Florez, cônsul-geral da Colômbia em Manaus. 

Foto: Divulgação/José Gilberto Florez

Já aos 39 do primeiro tempo, o meio-campo Quintero faz o gol do empate. Colômbia 1 e Japão também 1, terminando o primeiro tempo da partida.

A seleção colombiana entrou em campo com um desfalque, no primeiro tempo, o jogador James Rodriguez, que teve uma lesão na panturrilha esquerda, não fez parte do time titular e esteve na reserva, mas chegou no segundo tempo para fortalecer o grupo.

Gol aos 28 do segundo tempo, feito pelo jogador Yuya Osako, da Seleção Japonesa. No placar final do jogo: Japão 2 x 1 Colômbia. O cônsul da Colômbia em Manaus, disse que a saída para a seleção nos próximos jogos é “ganhar ou ganhar”.

A Colômbia está no grupo H, e disputou o primeiro jogo contra o Japão. O segundo jogo será no domingo (24) contra a Polônia e na quinta-feira (28), contra o Senegal.

Nós, do Portal Amazônia, vamos estar acompanhando as 3 seleções que representam a Amazônia na Copa do Mundo da Rússia, e além de torcer muito, vamos trazer para você internauta, matérias especiais sobre os times.

Você também pode nos ajudar na cobertura da Copa do Mundo 2018, basta usar a #AmazoniaNaCopa em suas publicações nas redes sociais.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade