Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Tocantins faz reunião para avaliar plano de vacinação contra Covid-19

A Superintendência de Vigilância em Saúde do Tocantins reuniu, nesta quinta-feira (18), com representantes de associações políticas municipais e sanitárias do estado com o objetivo de fazer uma avaliação do Plano de Operacionalização da Vacinação da Covid-19.

Foto: Zezinha Carvalho/Governo do Tocantins

A superintendente de Vigilância em Saúde, Perciliana Bezerra, explicou que o objetivo da reunião é alinhar essa responsabilidade, que é compartilhada com todos. "É responsabilidade do Estado estar conversando, alinhando, discutindo, para que todos caminhem juntos, pois o SUS [Sistema Único de Saúde] é único. Todos os entes federados têm que estar na mesma sintonia para que as coisas deem certo", pontuou.

A superintendente falou também, sobre o quantitativo de doses distribuídas em comparação com as doses aplicadas. "Nós queremos alinhar para que esse processo seja acelerado nos municípios e que os registros das doses sejam inseridos nos sistemas oficiais. Isto evita que o Estado não fique em descrédito com a população, em relação às doses aplicadas. Se você me perguntar se nós temos vacinado bem, eu vou lhe responder que sim, o que nós acreditamos que está acontecendo é a falta de registro nos sistemas".

Na ocasião foram apresentados os dados que os municípios estão informando para o Ministério da Saúde, que são de domínio público, além de explicações sobre a inserção e o registro das doses no sistema oficial. 

Veja mais notícias sobre NotíciasSaúdeTocantins.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/