Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Número de inscritos para vagas no PSS da Ebserh ainda não atende a necessidade

hugv

Mais de 120 mil pessoas em todo o Brasil já se inscreveram no processo seletivo supersimplificado da Rede Ebserh, apenas dois dias após a publicação do edital, mas a procura tem sido baixa para algumas especialidades médicas. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a empresa pode convocar até 6 mil profissionais para atuarem temporariamente no enfrentamento à covid-19 nos hospitais universitários que fazem parte da Rede Ebserh.


Em Manaus, os profissionais atuarão no Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas (HUGV/Ebserh). O edital do certame foi lançado em caráter emergencial, para cadastro reserva, e as contratações vão ocorrer de acordo com o aumento da demanda em virtude da ampliação de leitos para tratamento da doença.

O HUGV está atuando como retaguarda para o Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz. (Foto:Divulgação/Ufam)

Conforme o diretor de Gestão de Pessoas da empresa, Rodrigo Barbosa, o número de inscritos para as especialidades Medicina de Emergência, Anestesiologia, Clínica Médica e Medicina Intensiva ainda não atende a necessidade da Ebserh.


Apesar de não estar atuando diretamente no enfrentamento ao Coronavírus, o HUGV está atuando como retaguarda para o Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz, que é referência no Estado para tratamento do covid-19, recebendo pacientes que tenham outras doenças e não sejam considerados casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus, mas precisem de internação.


A medida é temporária e pode ser revista no decorrer do aumento do número de casos de covid-19 no Amazonas.

Vagas


Foram autorizadas aproximadamente 900 vagas para médicos (nas especialidades de Medicina de Emergência, Anestesiologia, Clínica Médica e Medicina Intensiva), 1,4 mil enfermeiros (incluindo as especialidades de Terapia Intensiva e de Urgência e Emergência), 3 mil técnicos em enfermagem, 500 fisioterapeutas e 100 vagas para engenheiros (clínico e mecânico) e arquitetos, necessários para promover as mudanças estruturais exigidas para a acomodação de pacientes infectados pelo Covid-19.


Seleção


A seleção será por meio de análise curricular e avaliação de títulos e experiência profissional. Os interessados podem se inscrever clicando aqui, onde deverão ler o edital normativo, informar os dados pessoais, fazer upload dos documentos obrigatórios e escolher o hospital em que prefere atuar, caso seja convocado.


Atuação da Rede Ebserh


O Hospital Universitário Getúlio Vargas faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde novembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.


Desde os primeiros anúncios sobre o covid-19, a Rede Ebserh tem trabalhando em parceria direta com o Ministério da Saúde, com participação do Centro de Operações de Emergência (COE) do órgão e tendo como diretrizes monitorar a situação no país e em suas unidades, realizar treinamento de funcionários da Rede, promover webaulas, definir fluxos, montar câmaras técnicas de discussões com especialistas e atuar como hospitais referência em algumas regiões. 

Veja mais notícias sobre SaúdeEducaçãoAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/