Ministério da Saúde anuncia construção de hospital de campanha federal em Manaus

A anúncio foi feito durante visita do ministro ao primeiro hospital de campanha que está sendo construído em Goiás.

Durante visita do presidente Jair Bolsonaro, ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta e equipe de governo, neste sábado (11), para acompanhar as obras do primeiro hospital de campanha federal, que está sendo construído em Goiás, Mandetta disse que o governo federal vai construir um hospital de campanha em Manaus, o objetivo é reforçar o atendimento aos pacientes que apresentam casos de coronavírus.

Segundo boletim divulgado nesta sábado (11), pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS_AM), o Amazonas tem 1.050 casos confirmados de covid-19 e 53 óbitos. O Hospital de referência para os casos do novo coronavírus é o Deplhina Aziz que tem 69 leitos de UTI, desses 60 estão ocupados e os nove restantes carecem de funcionários para atendê-los. A ampliação do quadro de médicos especialistas está sendo providenciada em parceria com o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), organização social que administra o complexo de saúde.

Estrutura do Hospital sendo construído em Goiás. (Foto:Divulgação/Ministério da Infraestrutura)

Em entrevista coletiva durante a visita, o ministro Mandetta disse que o hospital de Águas Lindas, em Goiás servirá de modelo para o hospital que será construído em Manaus.

“Amanhã já vou dar ordem para fazer o primeiro em Manaus, cidade que está entrando em colapso. Vamos ter que fazer um lá, temos comunidades indígenas extensas. Então este daqui é o piloto, o primeiro dos federais”, disse o ministro.

O governo não deu mais detalhes sobre a construção desse segundo hospital de campanha, que atenderá aos casos do Amazonas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade