Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quarta, 30 Setembro 2020

Ministério da Saúde anuncia construção de hospital de campanha federal em Manaus

visita-ministro

Durante visita do presidente Jair Bolsonaro, ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta e equipe de governo, neste sábado (11), para acompanhar as obras do primeiro hospital de campanha federal, que está sendo construído em Goiás, Mandetta disse que o governo federal vai construir um hospital de campanha em Manaus, o objetivo é reforçar o atendimento aos pacientes que apresentam casos de coronavírus.


Segundo boletim divulgado nesta sábado (11), pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS_AM), o Amazonas tem 1.050 casos confirmados de covid-19 e 53 óbitos. O Hospital de referência para os casos do novo coronavírus é o Deplhina Aziz que tem 69 leitos de UTI, desses 60 estão ocupados e os nove restantes carecem de funcionários para atendê-los. A ampliação do quadro de médicos especialistas está sendo providenciada em parceria com o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), organização social que administra o complexo de saúde.


Estrutura do Hospital sendo construído em Goiás. (Foto:Divulgação/Ministério da Infraestrutura)

Em entrevista coletiva durante a visita, o ministro Mandetta disse que o hospital de Águas Lindas, em Goiás servirá de modelo para o hospital que será construído em Manaus.

"Amanhã já vou dar ordem para fazer o primeiro em Manaus, cidade que está entrando em colapso. Vamos ter que fazer um lá, temos comunidades indígenas extensas. Então este daqui é o piloto, o primeiro dos federais", disse o ministro.


O governo não deu mais detalhes sobre a construção desse segundo hospital de campanha, que atenderá aos casos do Amazonas.

Veja mais notícias sobre SaúdeAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 30 Setembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/