Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Manaus ganha loja de comida orgânica e ingredientes naturais para bebês

Manaus ganha loja de comida orgânica e ingredientes naturais para bebês
  
Foto: Divulgação/Empório da papinha

Para as mães que querem proporcionar aos seus filhos uma alimentação natural baseada em ingredientes orgânicos, mas na correria do dia a dia não possuem tempo de prepará-los, agora contarão com as refeições do Empório da Papinha. A loja abrirá seu primeiro quiosque em Manaus, a partir desta quinta-feira (22), no Piso Tucumã, do Manauara Shopping.

Criado há sete anos em São Paulo, a franquia busca facilitar, com praticidade e saúde, o fornecimento de refeições 100% orgânicas para crianças com idades a partir de 6 meses. O cardápio completo contém todos os grupos de alimentos recomendados para uma alimentação saudável, equilibrada e balanceada, com mais de 50 receitas distribuídas nas linhas: Fruta simples (papinhas de frutas, sem adição de açúcar), Sopa creme (sopinhas salgadas, processadas, levemente temperadas), Sopas em pedaços (sopinhas salgadas levemente temperadas, com pedacinhos de alimentos), Linha Single (mini porções para compor um delicioso cardápio) e Linha Emporinho (comidinhas completas e balanceadas).

“As linhas são porções de frutinhas, sopas, risotos, massas, sobremesas, escondidinhos e refeições combinadas, identificadas por apelidos como a Dudu (papinha de maça e goiaba), Léo (sopinha de carne bovina, cenoura, batata e agrião), Cris (risoto de frango com legumes),  Lili (peixe com legumes, arroz integral e purê de mandioquinha), explica  a franquiada Tatiana Marinho, nutricionista e especialista em Nutrição Materno Infantil.

Ingredientes orgânicos

Os produtos são preparados com ingredientes orgânicos, cultivados sem agrotóxicos, adubos artificiais ou modificações genéticas. A matéria-prima vem de empresas certificadas, como frangos orgânicos e carnes sustentáveis da Korin Alimentos. O Empório da Papinha possui todos os registros na Anvisa e o selo do orgânico, o que garante a procedência de todos os ingredientes.

Segundo a nutricionista Tatiana Marinho, nas porções dos alimentos das Linhas Single e Emporinho (para crianças acima de um ano) utiliza-se ainda o Sal Rosa do Himalaia, que possui um poder de acentuar o sabor dos alimentos, e que ativa as papilas gustativas mais eficientemente que o sal comum de cozinha.

Não há adição de conservante, corante ou estabilizantes  nas receitas e elas são ultra congeladas para não perderem os sabores e nem as propriedades nutritivas, conservando as características intrínsecas dos alimentos mediante um processo de congelamento mais rápido. “Para isto, é necessário atingir todos os pontos do produto uma temperatura igual ou inferior a -18°C, no menor tempo possível, tornando, assim, inviável o crescimento bacteriano e retardando a maioria das reações químicas / enzimáticas que possam alterar a qualidade dos gêneros alimentícios” ressalta a franquiada.

As embalagens dos produtos não contêm Bisfenol A e são certificadas pelo Inmetro. A empresa garante o padrão de qualidade orgânico através do “Selo SisOrg-Brasil” e certificação “Certificado Orgânico” emitido pela empresa qualificadora IBD Certificações, garantia de um produto isento de contaminação química e resultante de uma agricultura capaz de assegurar boa qualidade ao alimento, ao homem e ao meio ambiente.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/