Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Mais de 1,1 milhão de pessoas devem ser vacinadas contra Covid no AM na 1ª etapa da campanha

Um total de 1.154.504 pessoas de grupos prioritários devem ser vacinadas contra a Covid-19 na primeira etapa da campanha de imunização no Amazonas, informou o governo estadual. Ainda não há data confirmada para o início da vacinação.

O Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 foi apresentado na noite desta sexta (15), em reunião com órgãos estaduais, municipais e federais. Na segunda (18), segundo o governo, o Ministério da Saúde deve definir a quantidade da vacina para cada estado e quem fará parte dos grupos prioritários.


Foto: Reprodução/Shutterstock

 O Amazonas voltou a sofrer com um novo surto da Covid-19 e enfrenta hospitais lotados após recordes de internações. O colapso causou falta de oxigênio em unidades de Manaus, a pacientes começaram a ser enviados para outros estados.

Até esta sexta, mais de 226 mil pessoas foram infectadas no estado, e mais de 6 mil morreram com Covid. Manaus registrou 213 sepultamentos apenas nesta sexta e bateu o recorde diário desde o começo da pandemia.

Em 2020, a população do Amazonas atingiu 4.207.714 milhões de habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O governo informou que, na primeira fase na vacinação, 1.154.504 pessoas de grupos prioritários devem ser imunizadas. A meta é vacinar 95% (1.096.778).

A vacinação está prevista para ocorrer em quatro fases, conforme os grupos prioritários que ainda devem ser apresentados na segunda-feira (18). Conforme a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), serão necessárias 2,4 milhões de doses para esse público, considerando duas doses e um percentual de perdas no processo.

Veja mais notícias sobre SaúdeAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/