Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

FCecon realiza live em alusão ao mês de prevenção ao câncer de intestino

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), realiza, nesta terça-feira (30), às 11h, uma live em alusão ao "Março Azul", mês de conscientização contra o câncer colorretal. O convidado é o médico especialista em cirurgia do aparelho digestivo da unidade hospitalar, Sidney Chalub.


Foto: Divulgação

A transmissão será pelo Instagram da unidade hospitalar (@fcecon.am). Na ocasião, o médico especialista tratará sobre os fatores de risco, prevenção, sinais e sintomas associados ao câncer colorretal, também conhecido como câncer de intestino. Chalub também irá falar sobre a importância do diagnóstico precoce, que aumenta a taxa de sobrevida do paciente em 95%, nos primeiros cinco anos de seguimento.

O "Março Azul" foi instituído pelo Ministério da Saúde (MS), em parceria com a Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP), e tem como objetivo informar e educar a população sobre o câncer colorretal.

SONORA: Sidney Chalub, médico especialista em cirurgia do aparelho digestivo da FCecon

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon): Luís Mansueto (3655-4600, 3655-4784 e 99103-0959) e Laís Motta (98825-1372). E-mails: e comunicacao@fcecon. 

Veja mais notícias sobre SaúdeAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/