Manaus 30º • Nublado
Sexta, 20 Mai 2022

Esquadrão da FAB transporta militares da Marinha e cerca de 500 quilos de EPIs utilizados em descontaminação para Manaus

i2041912025207345
Aeronave C-105 Amazonas do Esquadrão Arara. (Foto:Divulgação/FAB)

A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou mais uma missão de Transporte Aéreo Logístico, neste domingo (19), no âmbito da Operação COVID-19. Um C-105 Amazonas do Esquadrão Arara (1º/9º GAV) transportou militares da Marinha do Brasil e cerca de 500 quilos de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) de Porto Velho (RO) para Manaus (AM).

Os integrantes da Marinha, especializados em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN), foram levados de volta à capital amazonense após realizarem ação de descontaminação do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho. O C-105 da FAB havia transportado os militares para a capital rondoniense na sexta-feira (17).


Um dos pilotos da aeronave, Tenente Aviador André Luiz Parreira de Souza, disse que a missão do Esquadrão Arara é essencial para a união de esforços no enfrentamento à COVID-19. "É uma ação em benefício da população, da saúde do nosso povo. É uma grande satisfação poder colaborar, cumprindo nosso dever de militar", completou.


Operação COVID-19



A Operação COVID-19, coordenada pelo Ministério da Defesa, mobiliza mais de 28 mil militares por todo o Brasil. Homens e mulheres das Forças Armadas atuam no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus em apoio à população. As ações envolvem descontaminação de espaços públicos, doações de sangue, transporte de medicamentos e equipamentos de saúde, distribuição de kits de alimentos para pessoas de baixa renda, entre outras. 



Na execução dessas atividades, os militares atuam organizados em 10 Comandos Conjuntos que cobrem todo o território nacional, além do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), situado em Brasília (DF). Esses Comandos reúnem militares das três Forças (Marinha, Exército e Aeronáutica), que desenvolvem esforços no cumprimento das missões.

Veja mais notícias sobre SaúdeCidadania.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 20 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/