Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Em Manaus, mais dez pacientes vítimas da Covid-19 recebem alta do hospital de campanha municipal

49831822956_16cd400070_c

Dez pacientes que estavam internados no hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, no bairro Lago Azul, zona Norte, receberam alta médica nesta terça-feira (28). Ao todo, 58 pacientes vítimas da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, que deram entrada na unidade, gerida pela Prefeitura de Manaus junto com o grupo Samel e o Instituto Transire, já receberam alta desde que o hospital entrou em funcionamento no dia 14 este mês.

Alta médica do Hospital de Campanha de Manaus. (Foto:Márcio James/Semcom-PMM)


"Hoje devolvemos para as famílias mais dez vidas, foi nosso recorde de alta por dia. Mais uma alegria é poder ter feito a internação desses dez pacientes sem precisar da entubação, utilizando a 'cápsula Vanessa'. Essa felicidade das altas é compartilhada com o prefeito Arthur Neto, que foi quem acreditou no trabalho do grupo Samel, teve coragem de colocar aqui, junto com o Ricardo Nicolau, o mesmo tratamento e procedimentos que se têm na rede privada", destacou o diretor-presidente da Samel, Luís Alberto Nicolau.


Entres os dez pacientes que puderam voltar para casa estava o motorista de aplicativo José Martins, 57, que passou uma semana internado após sentir muita falta de ar. "Vejo muita gente nova pegando isso e não resistindo, fiquei com medo. Mas quando cheguei aqui fui muito bem tratado e quando comecei a respirar melhor acreditei que eu ia sair e hoje posso voltar para casa", contou emocionado.

Alta médica. (Foto:Márcio James/Semcom-PMM)

Para o enfermeiro Amós Cruz, que também recebeu alta, o tratamento continua mesmo de casa. "Agradeço a toda equipe médica, agora vamos continuar o tratamento de casa para logo mais voltar à ativa para ajudar meus colegas de profissão", salientou.



Com novos leitos sendo disponibilizados gradualmente, o hospital de campanha está atendendo atualmente com 76 leitos no total, sendo 38 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mais 38 de unidades semi-intensivas. 

Veja mais notícias sobre SaúdeAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/