Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Dia D de vacinação contra a gripe Influenza A será neste sábado, no Amazonas

Dia D de vacinação contra a gripe Influenza A será neste sábado, no Amazonas
No próximo sábado, dia 30, o Amazonas promove o “Dia D” de vacinação contra a Influenza. A mobilização pretende intensificar a campanha iniciada na última quarta-feira (20). Em Manaus, mais de 650 postos ficarão abertos no sábado (30).

De acordo com o último Boletim Epidemiológico da Síndrome Respiratória Aguda Grave, o estado registra 827 casos notificados, sendo 118 positivos para o Vírus da Influenza A (H1N1) e 152 para Vírus Sincicial Respiratório.

A atualização divulgada na noite da última segunda-feira (25), aponta que não houve alteração no número de óbitos, permanecendo os 31 registrados por H1N1: 24 em Manaus, três em Manacapuru. Parintins, Itacoatiara, Japurá e Urucurituba têm um caso cada. A última morte por H1N1 no estado foi registrada na sexta-feira (22).

Devem se vacinar contra a Influenza no Amazonas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, profissionais de saúde e educação, indígenas, idosos com mais de 60 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas respiratórias, do coração ou renal, diabetes e obesos.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/