Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 11 Julho 2020
chatbot-health-tech

Covid-19: sobe para 54 o número de casos confirmados do novo coronavírus no AM

Foto: Divulgação

Mais sete de coronavírus foram confirmados pelo Governo do Amazonas na tarde desta quarta-feira (25). Até agora, são 54 casos confirmados. Segundo a atualização, 52 casos são de Manaus e 2 de Parintins - um deles, o caso que evoluiu para o óbito.


Na noite desta terça-feira (24), o Estado sofreu a primeira perda para o Covid-19, um homem de 49 anos de idade, que estava internado no Hospital Delphina Aziz, na zona norte de Manaus. A esposa dele também está entre os casos confirmados. De acordo com o governador do Amazonas, Wilson Lima, ela está em isolamento domiciliar na capital e tem quadro estável.

Wilson informou que conversou com a mulher nesta quarta para falar sobre velório. "A Anvisa define um protocolo para essa situação, onde os corpos podem ser cremados ou isolados para o velório. Só que o crematório estará pronto apenas na quinta-feira. Ela optou pela cremação, então, vamos preservar o corpo da melhor maneira", disse o governador.


 Precaução

Ainda durante a coletiva, o governador anunciou uma série de medidas que serão implementadas no Estado através de um novo decreto que será publicado nesta quarta-feira. "A partir desta quinta-feira, todas as pessoas que desembarcarem no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes estarão em quarentena", contou.

Uma equipe do governo desenvolveu um aplicativo para o monitoramento dessas pessoas, assim como os casos suspeitos já identificados. Na plataforma, os pacientes em isolamento poderão atualizar seu estado, como por exemplo, identificar os sintomas e a gravidade dos mesmos. Equipes da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) acompanharão a evolução do paciente.

Outra medida abordada no decreto será a ordem de que os agentes da FVS passem a ter poder de polícia. "A partir do momento que os agentes tiverem esse poder de polícia, eles estarão mais eficientes para ajudar a população neste momento de surto", declarou a diretora da FVS, Rosemary Costa Pinto.

Doações

Já a Arena Amadeu Teixeira será um ponto de apoio para moradores de ruas. "A pessoa em situação de rua pode chegar no espaço para ser avaliado por um profissional da área de saúde", destacou Wilson.

Na bilheteria da Arena será montando um drive-thru para que as pessoas possam deixar uma doação sem precisar descer do carro.

Saiba como se proteger do Covid-19: 

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 11 Julho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection