Manaus 30º • Nublado
Quarta, 17 Abril 2024

Casos confirmados do novo coronavírus no Amazonas sobem para 151; quatro pacientes estão curados

 O novo boletim epidemiológico divulgado pelo governo neste segunda-feira (30) mostra que o Amazonas tem 151 novos casos confirmados do Covid-19. Desses pacientes, 22 estão internados, 11 na UTI. Segundo informações do governo do estado, quatro pessoas já foram curadas.

Durante a coletiva de imprensa online, a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) infirmou que além de Manaus (140), há registro de casos em Novo Airão (1), Parintins (3), Itacoatiara (2), Santo Antônio do Içá (1), Boca do Acre (1), Anori (1) e Manacapuru (2).

De acordo com a diretora da FVS, Rosemary Pinto, dos casos confirmados na capital, 22 estão internados - 11 em leitos clínicos, dez em hospitais particulares e um no Delphina Aziz, o centro de referência do Covid-19 no Amazonas. Quatro pessoas seguem em protocolo de pesquisa com tratamento de cloroquina.

"São quadros graves, o tratamento é longo. Amostras serão coletadas e, oportunamente, divulgaremos os resultados", falou Rosemary Pinto.

Auxílio

Já na manhã desta sexta-feira,o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou algumas medidas para o amparo econômico do Estado, entre elas, um projeto onde serão concedidas bolsas, durante 3 meses, de R$ 200 para 50 mil pessoas em situação de vulnerabilidade no Amazonas.

O governo ressalta que está sendo feito um estudo para mapear as famílias que receberão o auxílio e de quê forma elas o receberão. A medida tem o objetivo de reduzir os impactos econômicos e financeiros para as famílias em situação de vulnerabilidade que estão atendendo ao isolamento social, decretado pelo governo para todo o Estado, em função da não proliferação do covid-19.

O projeto para a concessão do auxílio precisa ser aprovado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Primeiro óbito

O Amazonas teve o primeiro registro de morte por coronavírus confirmado na última terça-feira (24), pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam). De acordo com o órgão, a vítima é um dos pacientes com a Covid-19 no município de Parintins (distante a 369 quilômetros de Manaus) e tinha 49 anos.

O paciente era portador de hipertensão arterial sistêmica. No último domingo, segundo a Susam, o paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi prontamente socorrido e estabilizado, sendo acompanhado pela equipe médica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Delphina.

Saiba como se prevenir do Covid-19: 

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/