Campanha contra o sarampo já começou no Pará

O governo do Pará decidiu antecipar a campanha de vacinação contra o sarampo. A mobilização nacional começa no dia 7 de outubro, mas nas cidades paraenses o reforço já começou. O objetivo da antecipação é aumentar a imunidade da população paraense, principalmente por causa do Círio de Nazaré, que reúne milhares de pessoas em Belém no mês de outubro.

Foto:Divulgação/Agência Brasil

De acordo com a Secretaria de Saúde do Pará, a campanha antecipada busca vacinar crianças de seis meses a cinco anos de idade incompletos e os jovens de 20 a 29 anos, que não comprovarem duas doses da vacina triviral. A meta é vacinar cerca de um milhão de crianças e jovens paraenses.
 

O Brasil registrou quatro mil e 476 casos confirmados de sarampo até 18 de setembro, segundo boletim do Ministério da Saúde. Foram notificadas quatro mortes pela doença, sendo três no estado de São Paulo e uma em Pernambuco.
 

Dessas mortes, três foram em crianças menores de um ano. Nenhuma das vítimas era vacinada contra o sarampo.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade