Belém: Hospital Abelardo Santos terá portas abertas a partir da quinta-feira

Unidade do governo do Estado já era um dos 11 hospitais referenciados para internação de casos de Covid-19

O Hospital Regional Abelardo Santos (HRAS), em Icoaraci, distrito de Belém, passa a funcionar como unidade de urgência e emergência exclusiva para pacientes com sintomas de síndrome aguda respiratória relacionados à suspeita ou diagnóstico do novo Coronavírus. A unidade já era um dos 11 hospitais referenciados para internação de casos graves e, a partir das 13h de quinta-feira (30), passa também a funcionar de portas abertas, ou seja, o paciente pode ir direto ao local em busca de ajuda médica, sem precisar de encaminhamento.

“Estamos somando esforços para que possamos garantir uma condição de atendimento com qualidade e com respeito à vida das pessoas” – governador Helder Barbalho, em vídeo postado nas redes socais.

Foto: Divulgação

O pronto-socorro do HRAS conta com uma ala de observação de 15 leitos; 4 consultórios de pré-consulta; 8 consultórios para atendimento; 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 75 leitos clínicos de enfermaria.

Esse é mais um reforço ao sistema de saúde provido pelo governo do Estado, que está ampliando as vagas de tratamento intensivo nos hospitais de campanha e em outras estruturas, como a Fundação Santa Casa do Pará, também hospital referenciado para o tratamento da Covid-19.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade