Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Amazonas tem 80 casos confirmados de infectados por novo coronavírus

2019-nCoV

Subiu para 80 o número de casos confirmados do Covid-19 no Amazonas, segundo o boletim divulgado na tarde desta sexta-feira (27) pelo governo do estado. Os dados foram divulgados durante coletiva de imprensa on-line.

Dos 80 casos confirmados, 11 estão internados: oito em unidades privadas - e três no Hospital Delphina Aziz - que se tornou a unidade de referência da Covid-19 no estado. "Dois pacientes que estão internados na UTI fazem o tratamento experimental com cloroquina", afirmou a diretora da FVS, Rosemary Pinto.

O interior teve mais confirmações de casos nesta sexta-feira: dois pacientes testaram positivo para o Covid-19 em Manacapuru. Outros municípios que também foram afetados foram Parintins (2), Santo Antônio do Içá (1) e Boca do Acre (1).

Auxílio

Já na manhã desta sexta-feira, o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou algumas medidas para o amparo econômico do Estado, entre elas, um projeto onde serão concedidas bolsas, durante 3 meses, de R$ 200 para 50 mil pessoas em situação de vulnerabilidade no Amazonas.

O governo ressalta que está sendo feito um estudo para mapear as famílias que receberão o auxílio e de quê forma elas o receberão. A medida tem o objetivo de reduzir os impactos econômicos e financeiros para as famílias em situação de vulnerabilidade que estão atendendo ao isolamento social, decretado pelo governo para todo o Estado, em função da não proliferação do covid-19.

O projeto para a concessão do auxílio precisa ser aprovado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Primeiro óbito

O Amazonas teve o primeiro registro de morte por coronavírus confirmado na última terça-feira (24), pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam). De acordo com o órgão, a vítima é um dos pacientes com a Covid-19 no município de Parintins (distante a 369 quilômetros de Manaus) e tinha 49 anos.

O paciente era portador de hipertensão arterial sistêmica. No último domingo, segundo a Susam, o paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi prontamente socorrido e estabilizado, sendo acompanhado pela equipe médica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Delphina.

Saiba como se prevenir do Covid-19:

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/