Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Abertas as inscrições para os programas de residência médica no Pará

Abertas as inscrições para os programas de residência médica no Pará
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) abriu inscrições para o Processo Seletivo Unificado dos Programas de Residência Médica em Belém, Ananindeua e Bragança; e para Processo Seletivo para a Residência Médica em Santarém. As inscrições vão até o dia 13 de dezembro. Estão sendo ofertadas 217 vagas em 35 especialidades diferentes.

Podem participar da seleção: graduados no curso de Medicina, devidamente autorizado e reconhecido pelo MEC; estudantes da graduação que irão concluí-la até a data de matrícula no Programa; ou aqueles que obtiveram revalidação do seu diploma, segundo as leis nacionais vigentes. Além disso, ao se inscrever, o candidato estará declarando que possui título de especialista para as residências que fizerem essa exigência.


Foto: Reprodução/Shutterstock

Interessados devem preencher o formulário online e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 400. Será concedida a isenção de pagamento para candidatos com qualquer deficiência ou necessidade especial ou pessoas com hipossuficiência econômica. A solicitação de isenção da taxa de inscrição deve ser feita até o dia 02 de dezembro.

O processo seletivo terá duas etapas: prova objetiva e prova de habilidades. Os selecionados irão atuar a partir do dia 1º março de 2019 e receberão bolsa de estudos conforme valores fixados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). As vagas serão distribuídas nas  instituições: Universidade do Estado do Pará (Uepa), Hospital Ophir Loyola (HOL), Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV), Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMPA), Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria (HSAMZ) e Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa).

Para mais informações, acesse o Opens external link in new windowedital na íntegra aqui.

Programa de Residência Médica em Santarém

Para o Processo Seletivo para a Residência Médica em Santarém, as inscrições vão até o dia 13 de dezembro. Estão sendo ofertadas 26 vagas em 11 especialidades diferentes. Podem participar da seleção: graduados no curso de Medicina, devidamente autorizado e reconhecido pelo MEC; estudantes da graduação que irão concluí-la até a data de matrícula no Programa; ou aqueles que obteveam revalidação do seu diploma, segundo as leis nacionais vigentes. Além disso, ao se inscrever, o candidato estará declarando que possui título de especialista para as residências que fizerem essa exigência.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário online e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 400,00. Será concedida a isenção de pagamento para candidatos com qualquer deficiência ou necessidade especial ou pessoas com hipossuficiência econômica. A solicitação de isenção da taxa de inscrição deve ser feita até o dia 02 de dezembro.

O processo seletivo terá uma única etapa composta por uma prova objetiva. Os selecionados irão atuar a partir do dia 1º de março de 2019 e receberão bolsa de estudos conforme valores fixados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). Os aprovados no processo seletivo atuarão no campus de Santarém da Universidade do Estado do Pará (Uepa).

Para mais informações, acesse oOpens external link in new window Opens external link in new windowedital na íntegra aqui.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/