Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Samsung Ocean Manaus oferece palestras, cursos e formação nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação

Samsung Ocean Manaus oferece palestras, cursos e formação nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação
O Samsung Ocean Manaus, em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), oferecerá mais de dez cursos, palestras e oficinas ainda no mês de novembro, buscando suprir parte da demanda cada vez maior no Brasil por talentos no setor de TI, conforme apontam as pesquisas da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).


A programação acontece na Av. Darcy Vargas, 1200 - Pq. Dez (Dentro da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas – EST/UEA), todas as inscrições são gratuitas e podem ser conferidas no site do Samsung Ocean, na aba agenda.
Foto:Divulgação/Ocean Manaus

Programação completa



No dia 18 de novembro, das 14h às 17h, será realizado o curso ‘M2 - Inteligência Artificial - Fundamentos da Análise de Dados’. O objetivo é apresentar os fundamentos de matemática, estatística e os principais tipos de visualização gráfica, necessários para o correto entendimento, manipulação e interpretação dos dados utilizados em sub-áreas da inteligência artificial. O evento será conduzido pelo Prof. Dr. João Batista Ponciano.


Ainda no dia 18 de novembro, das 18h30 às 20h30, acontecerá a palestra ‘As Startups e os mecanismos de financiamento: a trajetória do empreendedor de oportunidade’. A palestra terá duas horas de duração e terá como foco estimular os participantes a inserirem-se no ecossistema local de inovação, a importância do consumo consciente e do controle das finanças pessoais; os principais requisitos para empreender de forma equilibrada e alcançar o sucesso e o ecossistema local de inovação e os mecanismos de financiamento. A palestra será proferida pelo Prof. Dr. Luciano Balbino dos Santos.


O ‘Dev Day’ será realizado no dia 22 de novembro, das 9h às 17h. Serão mais de dez palestrantes que proporcionarão a troca de experiências e conteúdos do time de Solutions do Sidia com a comunidade. Os desenvolvedores abordarão temas como Unity, Android, Tecnologia VR e AR, boas práticas e introdução à Machine Learning e desenvolvimento de jogos.


Ainda no mês de novembro acontece o curso ‘M5 - Python para Ciência de Dados’ em duas sessões (22 e 25 de novembro) das 14 às 17 horas com carga horária total de 6 horas. O candidato que se inscrever no primeiro dia de aula (sexta) estará automaticamente inscrito no segundo dia de aula (segunda). O curso é oferecido pelos professores João Batista Ponciano e Mário Bessa.


No dia 25 de novembro, acontecem as palestras ‘Blockchain - Uma visão Geral’, das 15h às 17h, e a ‘Assistente Virtual de Voz em Bixby - Trazendo Inteligência à Interface’, das 18h às 20h30. As palestras vão ser proferidas pelos professores Dr. Fábio Santos da Silva e. Dr. Tiago Eugênio de Melo, respectivamente.


E para fechar a programação de novembro, no dia 27 e 29 de novembro será realizado o curso de ‘Desenvolvimento de Apps para Blockchain - visão geral sobre Apps e Ferramentas de Desenvolvimento’, das 14h às 17h. O curso será conduzido pelo Prof. Dr. Sylker Teles da Silva.

Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/