Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Raio atinge rebanho e mata dois cavalos em fazenda, no interior do Acre

Raio atinge rebanho e mata dois cavalos em fazenda, no interior do Acre
Um rebanho foi atingido por um raio, na tarde dessa terça-feira (12), e dois cavalos acabaram mortos, em uma fazenda, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Os animais estavam debaixo de uma árvore, perto da casa, que também foi atingida pela descarga elétrica.O dono dos cavalos informou que estava chegando da cidade quando viu os animais caídos e se deparou com os trabalhadores assustados. Segundo José Castro, de 33 anos, era por volta de 15h quando começou a chover e os quatro peões que estavam cuidando do rebanho de gado foram para a casa para se proteger da chuva.
Foto: Arquivo pessoal
“Quando cheguei, meu irmão que trabalha pra mim falou que havia caído um raio que matou dois cavalos. Na hora da chuva, amarramos eles debaixo da mangueira e fomos lá para a casa. Só deu tempo a gente sair do local”, disse Castro.O dono da fazenda também contou que a descarga elétrica atingiu a casa onde os trabalhadores estavam. Com o impacto, os trabalhadores chegaram a ficar por alguns momentos desorientados.
Um deles que estava deitado no chão teve dificuldades para se levantar. “O poste da antena parabólica até pegou fogo e eles disseram que ficaram todos surdos com o impacto que deu. Por pouco eles não foram atingidos”, conta o proprietário dos animais.Castro disse ainda que chegou a poucos minutos do fenômeno e acredita que também escapou de ser atingido. Segundo ele, sempre que chega na propriedade a primeira coisa que faz é ir ao local onde ficam os cavalos para ver como estão os animais. Ela acredita que por ter se atrasado devido a problemas no veículo, não chegou no local antes dos animais serem atingidos pela descarga elétrica.

Veja mais notícias sobre Atualidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/