Projeto VerdeCiência vai construir polo para estudo de botânica em Macapá

Área em construção prioriza, neste primeiro momento, mudas de plantas frutíferas da Amazônia

A área externa da Secretaria Municipal de Agricultura de Macapá (Semag) vai ser transformada em um polo de conhecimento para estudo da botânica. A ação faz parte do Projeto VerdeCiência, com o propósito de criar um centro de difusão de aprendizagem.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Raimundo Azevedo Junior, a área em construção prioriza, neste primeiro momento, mudas de plantas frutíferas da Amazônia. “Investiremos em mudas frutíferas da Amazônia, que serão o carro chefe do projeto VerdeCiência. Futuramente, criaremos um espaço para as palestras e workshops”, explicou o secretário.

Foto: Divulgação/Semag

Em construção

O Projeto VerdeCiência está em fase de elaboração e contará com a parceria da Secretaria Municipal de Educação para que seja apresentado aos estudantes de Macapá por meio de palestras. Técnicos agrícolas e agrônomos da Semag estão alinhados para o desenvolvimento do projeto.

“Com esse projeto, queremos criar um espaço agroecológico que possibilite o conhecimento científico”, ressaltou Mário Vieira, coordenador de Extensão Rural da Semag.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

O futuro incerto dos botos da Amazônia no meio de uma seca histórica

Este ano, a seca dos rios amazônicos já é pior que a de 2023, quando 209 botos-cor-de-rosa e tucuxis foram encontrados mortos no Lago Tefé, no Amazonas, em grande parte devido ao superaquecimento das águas.

Leia também

Publicidade