Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Projeto 'Manaus Verde' anuncia construção de novo Centro de Produção de Mudas

Em reunião entre parte da equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade  (Semmas) e o secretário Antonio Ademir Stroski, na tarde desta sexta-feira, (19), foi anunciada a construção do novo Centro de Produção de Mudas, como parte do projeto 'Manaus Verde'.

Atualmente, o centro está instalado nas dependências do Instituto Federal de Educação (Ifam), no bairro Zumbi, zona Leste da capital amazonense. O "viveiro", como o local é popularmente conhecido, tem uma produção diária de mil mudas, que por conta da pandemia estão sendo plantadas em espaços públicos da cidade.

Além do novo Centro de Mudas, o "Manaus Verde" tem a meta de plantar 10 mil mudas de árvores. Foto: Keynes Breves / Semmas 

De acordo com o titular da Semmas, a construção do novo centro está entre as metas do "Manaus Verde", projeto de arborização e paisagismo.

"Uma das estratégias para implementar um plano de arborização consistente e amplo, que alcance todas as regiões da cidade e das comunidades do entorno de Manaus, é a implantação de um adequado sistema de produção, distribuição e plantio das nossas espécies nativas, portanto, precisamos de uma unidade apropriada às características do nosso município e em sintonia com as metas do prefeito David", aponta.

Além do novo Centro de Mudas, o programa "Manaus Verde" tem, entre as metas para 2021, o plantio de 10 mil mudas de espécies arbóreas; no mínimo, a produção de 250 mil mudas de espécies frutíferas, ornamentais e medicinais; além da doação de 100 mil mudas de plantas arbóreas e frutíferas à população e instituições. As metas de plantio serão crescentes para os próximos anos, até que tenhamos índice expressivo de arborização.

O projeto "Manaus Verde" visa ainda implantar, este ano, a doação itinerante de mudas nos bairros de Manaus, que faz parte da estratégia da prefeitura de levar os manauaras a contribuírem com a arborização e o paisagismo da cidade, estimulando a necessidade de preservar e cuidar das espécies plantadas.

Veja mais notícias sobre NotíciasMeio AmbienteAmazonas.

Veja também:

 

Comentários: 1

desconhecido em Segunda, 22 Fevereiro 2021 14:48

Só querem saber de plantar. Depois que fica sujo e bagunçado ninguém volta pra arrumar.

Só querem saber de plantar. Depois que fica sujo e bagunçado ninguém volta pra arrumar.
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/