Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Programação celebra 401 anos de fundação de Belém

Programação celebra 401 anos de fundação de Belém
Nesta quinta-feira, (12), a capital paraense comemora 401 anos de fundação e, para marcar a data, uma vasta programação foi organizada pela Prefeitura de Belém e parceiros. Os festejos incluem missa celebrada pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Alberto Taveira; bolo de aniversário e entrega de medalhas.

A programação terá início às 8h, com missa solene na Catedral da Sé, no bairro da Cidade Velha. Em seguida, a comunidade evangélica da Assembleia de Deus dará um abraço de oração e gratidão por Belém, em frente ao Palácio Antônio Lemos. Na sequência, acontecem os parabéns e corte do bolo às 10 horas, no complexo do Ver-o-Peso.

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

O evento será realizado pela Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo de Belém (Belemtur), da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), e das secretarias municipais de Economia (Secon), Urbanismo (Seurb), Saneamento (Sesan), com o apoio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e da Guarda Municipal (GMB).

De acordo com a coordenadora da Belemtur, Grazielle Carrera, a expectativa para o aniversário da cidade é grande, especialmente nos cuidados com o preparo do bolo. “Esse evento reúne belenenses e turistas, que estão ali para prestigiar um momento que é especial para a população. Há, inclusive, quem chegue durante a madrugada. Então nós procuramos fazer o melhor, com certeza”, afirma.
O bolo, que já virou tradição na festa da cidade e se torna alvo do desejo de quem passa pelo complexo, dessa vez, terá 16 metros de comprimento e recheio nos sabores de morango, framboesa, goiaba e baunilha. Ele será decorado com fotos do Ver-o-Peso e frutas naturais. A preparação é da panificadora Versales, em parceria com as empresas Moinho Rosa Branca e Ocrin.

Homenagens

A programação segue ao longo do dia com um culto evangélico, celebrado no Templo Central da Assembleia de Deus (às 16h30), e, às 18h, a entrega das medalhas do mérito "Francisco Caldeira Castelo Branco" e "Comemorativa ao Aniversário de Belém", no Hangar Centro de Convenções da Amazônia.

Ainda em comemoração ao aniversário de Belém, no domingo, (15), a Fundação Amazônica de Música (FAM) apresenta, ao ar livre, o espetáculo "Vale Música Celebra Belém" (com a presença do Coral, do Grupo de Percussão e da Banda Sinfônica Vale Música), na Praça da República, ao lado do Teatro Waldemar Henrique, às 10 horas.

Confira a programação completa:
12 de janeiro, quinta-feira:

8h – Missa solene, celebrada por Dom Alberto Taveira, Arcebispo Metropolitano de Belém, na Igreja da Sé.

9h30 – Abraço de oração e gratidão por Belém, promovido pela Assembleia de Deus, em frente ao Palácio Antônio Lemos.

10h – Parabéns e bolo comemorativo, no Ver-o-Peso.

16h30 –  Culto evangélico, na Assembleia de Deus - Templo Central.

18h – Solenidade de entrega das medalhas do mérito "Francisco Caldeira Castelo Branco" e "Comemorativa ao Aniversário de Belém", no Hangar Centro de Convenções da Amazônia.

15 de janeiro, domingo:

10h – A Fundação Amazônica de Música (FAM) apresenta, ao ar livre, o espetáculo "Vale Música Celebra Belém", na Praça da República, ao lado do Teatro Waldemar Henrique.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/