Manaus 30º • Nublado
Quarta, 08 Dezembro 2021

Programa 'Personagem Ribeirinho' estreia no Amazon Sat

O desejo de contar a historia dos ribeirinhos, os protagonistas da Amazônia, e com o objetivo de mostrar a vida desse povo, nasceu o programa "Personagem Ribeirinho". Esse projeto será exibido pelo Amazon Sat no dia  7 de setembro, a partir das 19h30 (horário de Manaus), com reprises às quartas - feiras no mesmo horário.

O apresentador Netto Santos, jornalista e educomunicador, viajou pela Amazônia por quase 3 anos atuando na educação de crianças e jovens ribeirinhos. Conheceu pessoas acolhedoras, com histórias de vida incríveis e de superação, que acabaram se tornando como uma família durante esse tempo em que esteve viajando. Dessa experiencia surgiu a ideia de realizar um projeto que contasse a histórias dessas pessoas que teve a oportunidade de conhecer.

Foto: Jackson Vieira

De acordo com o apresentador, Netto Santos, as expectativas são as melhores, pois o telespectador terá o privilegio de conhecer as histórias de pessoas determinadas e inspiradoras. "Poder contar a história de pessoas como a Vera Garrido e Izolena Garrido, mulheres com projetos de sustentabilidade é um privilégio e o resultado foi satisfatório''.

Ao todo, na primeira temporada serão exibidos 4 episódios com histórias emocionantes, engraçadas e que mostram a realidade dos ribeirinhos que vivem na Amazônia. Moradores símbolos da tradição que mostram felicidade e simplicidade na forma que vivem. As personagens dessa temporada, todas mulheres, com diferentes idade, porém com o mesmo propósito, fazer a diferença nas comunidades em que vivem. Essa temporada foi gravada nas comunidades do Rio Negro: Tumbira, Saracá e Inglês. 

O canal Canal Amazon Sat está em toda região norte, distribuídos em Manaus (AM), canal digital 44.1, em Porto Velho (RO) no canal digital 22.1, em Boa Vista (RR) no canal 23.1, em Rio Branco (AC) no canal 31.1, e em Macapá (AP) no canal 29.1. Em Belém e Ananindeua (PA) pela Roma Cabo, canal 24, e pela NET, canal 22.

Veja mais notícias sobre Notícias.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 08 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/