Os estudantes terão até o dia 10 de junho para apresentar a documentação necessária para contratação
A Prefeitura de Manaus anuncia a convocação de mais 272 candidatos aprovados no processo seletivo de estágio do município. Na edição nº 5.107/2021, do Diário Oficial do Município (DOM), desta quarta-feira (26) foram publicados os editais de convocação 19, 20 e 21/2021, disponíveis no endereço. Os estudantes terão até o dia 10 de junho para apresentar a documentação necessária para contratação.
Os chamamentos, que acontecem de forma gradativa e atendem a solicitações das secretarias e órgãos municipais, são coordenados pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), gestora do Programa Municipal de Estágio Remunerado.
De acordo com o secretário da Semad, Ebenezer Bezerra, os estudantes atuarão numa jornada de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais, e receberão bolsa-auxílio e vale-transporte.
“Estamos integrando estagiários na prefeitura desde janeiro, quando iniciamos as convocações deste processo seletivo. Nesse período, podemos notar a valorosa contribuição dada por esses acadêmicos ao serviço público”, ressaltou.
Os editais de chamamento 19 e 21 convocam 27 estagiários, que irão desempenhar atividades na Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef). Os documentos e exames deverão ser entregues na sede do órgão, localizada na avenida Brasil, 2.971, Compensa, zona Oeste da cidade. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Já o edital de convocação nº 20/2021, solicita 245 estudantes para atuarem na Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os convocados deverão realizar a entrega da documentação, juntamente com os exames solicitados no edital, na sede da secretaria, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 2.549, Adrianópolis, zona Centro-Sul. O atendimento para entrega é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Além de estudantes de nível médio, foram chamados acadêmicos de nível superior nas seguintes áreas: administração, arquitetura e urbanismo, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, direito, engenharia civil, libras, pedagogia e psicologia.