Prazo para instituições aderirem ao Sisu é ampliado e vai até dia 23

Já os candidatos têm até o dia 9 de abril para fazer a inscrição

As instituições públicas de educação superior que quiserem aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até o dia 23 de fevereiro, para aderir o programa. O prazo inicial era até a última sexta-feira (12), dia 12, e foi ampliado.

Cada instituição precisa descrever as condições específicas de concorrência às vagas oferecidas. Além disso, é preciso também assinar o termo de adesão, por meio do sistema de gestão do Sisu, na Internet.

Foto: Divulgação / Uniube

O Sisu é o sistema informatizado do MEC onde são oferecidas vagas em instituições públicas de ensino superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais. Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem, que será a de 2020.

Esse ano, as inscrições para o processo seletivo do Sisu acontecem de 6 a 9 de abril, exclusivamente pela página do Sisu na Internet. O resultado da seleção sai no dia 13 de abril.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Felicidade dos netos, o que nos cabe como avós?

No meu caso, por exemplo, tenho seis netos. Cinco deles moram no exterior e uma netinha em outra cidade. Qual poderia ser o meu papel na contribuição para a felicidades deles?

Leia também

Publicidade