Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

​Praias de Santarém recebem fiscalização surpresa para evitar aglomerações

Uma força tarefa formada por Policiais e Bombeiros Militares realizou uma operação surpresa na tarde deste domingo (28) para evitar aglomerações em praias de Santarém. A medida tem como objetivo reduzir os riscos de disseminação do novo coronavírus (Covid-19). A Região Oeste do Estado está com bandeiramento vermelho e, entre as restrições, está a utilização de praias, balneários e lagoas.

A operação foi realizada nas praias de Alter do Chão, Ponta de Pedras, Maracanã, Maria José, Pajussara e Carapanari. No balanço, aproximadamente 150 pessoas foram abordadas e receberam orientações quanto a necessidade de distanciamento, cumprimento de protocolos sanitários e proibição de permanecer no local.

Foto: Marcelo Seabra / Agência Pará

A abordagem educativa envolveu banhistas e comerciantes que estavam na praia. Houve um caso em que uma família completa, com mais de 10 integrantes, foi orientada a deixar a praia. Em nenhuma das abordagens houve resistência.

O sargento do Corpo de Bombeiro Militar, Deonildo Gomes, reintegrou a importância da atuação conjunta entre as forças de segurança pública. "Operação com intuito de orientar o povo santareno no cumprimento do decreto de interdição das praias e aglomerações para salvar vida dos próprios cidadãos", disse.

"As pessoas foram receptivas, compreenderam a abordagem e a orientação", completou. Já o cabo da Polícia Militar, Madson Santos, relembrou que o município saiu recentemente do lockdown. "Essas restrições precisam ser cumpridas. A maioria das pessoas têm entendido e são poucas as que tem vindo para praia", analisou.

Veja mais notícias sobre NotíciasPará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/