Por semana, bombeiros atendem de 7 a 8 casos de anéis presos em dedos no AM

MANAUS – Em média, o Corpo de Bombeiros atende de 7 a 8 ocorrências envolvendo anéis presos em dedos por semana, em Manaus. Em entrevista à Amazonas FM, na manhã desta terça-feira (13), o tenente João Filho informou que, em 2015, a corporação fez 352 atendimentos de pessoas com anéis presos nos dedos. Neste ano, já são 344 atendimentos.

Isso dá mais ou menos um por dia. Na semana, nós temos entre 7 e 8. Há dias, em que temos esse tipo de atendimento… Nós já tivemos situações em que a pessoa colocou porca de parafuso e utilizou como anel”, disse o tenente.

De acordo com João Filho, acidentes domésticos são comuns em Manaus. Conforme levantamento do Corpo de Bombeiros, de janeiro a novembro deste ano, houve registro de 15 incêndios em apartamentos, 01 em condomínio e 128 em residências (madeira ou mistas).

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Afundamento dos navios Jaguaribe e Andirá: um confronto com ribeirinhos em Óbidos

A destruição dos navios representou uma perda para a logística regional e para a segurança dos transportes local, e o fato foi registrado no livro 'Histórias, Costumes e Tragédias dos Barcos do Amazonas', de Moacir Andrade

Leia também

Publicidade