Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 08 Mai 2021

Pinduca é uma das atrações musicais do Festival Paraense na Arena da Amazônia

Pinduca é uma das atrações musicais do Festival Paraense na Arena da Amazônia
O 'Festival Paraense – Feira de Negócios e Gastronomia' movimentará a Arena da Amazônia, em Manaus, durante os próximos dias 31 de março e 1° e 2 de abril, a partir de 17h. Quem promete contagiar o público com os ritmos do Pará é o cantor e compositor Pinduca, conhecido popularmente como o rei do carimbó, em sua apresentação no dia 1° de abril, a partir de 20h. 
Pinduca é conhecido como o rei do carimbó. Foto: Divulgação
Na programação estão ainda as bandas Pinta Cuia e Amazon Beach e a Aparelhagem de Digisound e sua Águia Digital da Amazônia. Para acesso à área do evento, será cobrado o ingresso social (um quilo de alimento não-perecível), que será doado ao abrigo Pró-Menor Dom Bosco.

Além de atrair o público com as delícias regionais paraenses e com a feira de negócios, as atrações musicais também serão destaques no Palco Ver-o-Peso, durante os três dias do evento, com ritmos como calypso, carimbó, lambada, siriá, sirimbó, melody, tecno-brega, comacheiras, guitarrada, cumbia, zouk e muito mais.

Programação Musical

A nação paraense e amantes dessa região desfrutarão de apresentações musicais especiais, que prometem destacar a cultura e os gêneros que alegram e embalam seus apreciadores.

Como atração principal do Festival Paraense, quem desembarcará na Arena da Amazônia, no sábado (1°), a partir de 20h é o cantor e compositor Pinduca, o rei do carimbó, destaque no cenário da música popular brasileira e conhecido ainda por se apresentar com seu chapelão com ícones típicos do folclore do Pará.

O artista lançou recentemente seu 36º álbum intitulado ‘No Embalo do Carimbó’, trazendo regravações de sucesso de sua carreira. O repertório genuinamente de raiz passará por clássicos como ‘O Rico e o pobre’, ‘Marcha do Vestibular’, ‘Carimbó do Macaco’, ‘Garota do Tacacá’, ‘A dança do Carimbó’ e mais canções consagradas de Pinduca.

Na sexta (31), a partir de 20h, quem animará a primeira noite do evento será a banda Pinta Cuia, da cidade de Monte Alegre (PA). Com  23 anos de estrada, o grupo já gravou vários álbuns com destaque para ‘Um show brega’, que teve recorde de vendas, alcançando a marca de 100 mil exemplares e já se apresentou no Peru, Venezuela, Bolívia e Guiana Francesa levando na bagagem a música paraense.

Quem movimentará a última noite do festival (2) será a banda paraense Amazon Beach, a partir de 20h, apresentando carimbó, lambada, calypso e a guitarrada, com performances apresentadas em várias cidades brasileiras e no exterior, liderados pelo cantor Edilson Santana. Formada desde 2002, a banda já lançou quatro álbuns.

Ainda como atração inédita nos três dias do Festival Paraense, terá a Digisound e sua Águia Digital da Amazônia, com os seus DJs Emilson e Jacques Maia. Pela primeira vez será apresentada aos paraenses radicados em Manaus, a representante das aparelhagens no Amazonas que tocará muita guitarrada, brega pop, melody, lambada, carimbo, zouk e cumbia, prometendo não deixar ninguém parado.

Feira de Negócios e Gastronomia

Esperando movimentar um público de 60 mil pessoas, a megaestrutura do Festival Paraense será formada pelos setores de Gastronomia, Negócios e Entretenimento. O espaço gastronômico contará com mais de 40 barracas de comidas, foods trucks e foods bikes que apresentarão pratos típicos do Pará, com vendas dos pratos nos valores entre R$ 3 e R$ 20 e ainda para os cervejeiros, o Happy Hour ficará por conta ainda do Bar da Cerpa.

A grande novidade nos festivais produzidos pela Mode On Eventos, será a Feira de Negócios, com stands de empresas e entidades como Senac, Sebrae e Abrasel Amazonas, que participarão anda do Espaço Vila Hub, que apresentará palestras para o público participante. A programação começa no dia 31, às 19h, com a Neotrends proferindo palestra sobre ‘Marketing Digital para bares e restaurantes. Já no sábado, às 17h terá sessão de Negócios Sebrae e, às 18h, o Senac apresentará o tema ‘Boas Práticas na Cozinha’, tema que ganhará mais uma sessão no domingo, às 17h.

“Resolvemos inovar: primeiro no local escolhido, que é a grandiosa Arena da Amazônia, lugar cativo admirado nacionalmente. Em segundo, que além de ser um evento gastronômico, ampliamos nossas fronteiras e realizaremos ainda a Feira de Negócios. O tema Pará veio a somar, por esse estado ser tão prestigiado localmente com sua cultura e culinária”, pondera Carlos Junior, gerente de Novos Projetos da Mode On Eventos.

Na área de entretenimento infantil terá o Espaço Kids, com brinquedoteca e várias opções de brinquedos infláveis e eletrônicos para criançada se divertir com segurança.

Quem ainda tiver interesse em participar do Festival Paraense, seja por meio da gastronomia ou negócios, pode entrar em contato com a Mode On Eventos, para mais informações sobre como participar, pelo fone: (92) 3348.8434 ou pelo e-mail [email protected]

A Secretaria de Estado de Esportes, secretaria que administra a Arena da Amazônia também estará presente no evento, proporcionando aos visitantes, um tour pelos seus bastidores. Mais informações sobre o ‘Festival Paraense, pelo fone (92) 3348-8434. O 'Festival Paraense – Feira de Negócios e Gastronomia' tem apoio do Senac, Sebrae e Abrasel Amazonas e é produzido pela Mode On Eventos.

Veja mais notícias sobre Variedades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 08 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/