Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Pesquisadores internacionais discutem inovação e sustentabilidade na região

Pesquisadores internacionais discutem inovação e sustentabilidade na região
Nos dia 29, 30 e 31 de agosto, Manaus vai receber o 1.º Congresso Internacional de Gestão da Amazônia, realizado pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), juntamente com a Universidade de São Paulo (USP). Durante o evento, pesquisadores de renomadas instituições americanas, latino-americanas, europeias e asiáticas irão discutir os desafios enfrentados pela região amazônica referentes a inovação, sustentabilidade e governança.
Foto:Reprodução/Rede Amazônica
O intuito é debater, no âmbito da pesquisa acadêmica, novas perspectivas oferecendo alternativas políticas e práticas de modo que essa região possa avançar em aspectos econômicos, sociais e ambientais. O encontro está formatado no 1, no Centro de Convenções Vasco Vasquez.

“Essa conferência tem o intuito de trazer um legado de informações e produções científicas num contexto regional”, afirma Roberto Sbragia, diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.

O evento é fruto de um Doutorado Interinstitucional em administração entre a UEA e a FEA-USP, no qual 22 professores da universidade estadual estão em processo de doutoramento. O evento abre espaço para a divulgação de artigos científicos e/ou ouvintes interessados nessa temática. As inscrições estarão abertas até o próximo dia 15 de agosto pelo site: https://amasconference.com/inscricoes.

Para o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, o evento marca um momento importante no qual as universidades se reúnem para produzir conhecimento de impacto principalmente para a economia estadual e nacional.

“Estamos falando de indústria 4.0. É um momento de dialogar com as cabeças pensantes do Brasil e pensar em avanços para nossa economia e para nossa universidade”, avalia o reitor.

Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/