Pesquisadores internacionais discutem inovação e sustentabilidade na região

Nos dia 29, 30 e 31 de agosto, Manaus vai receber o 1.º Congresso Internacional de Gestão da Amazônia, realizado pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), juntamente com a Universidade de São Paulo (USP). Durante o evento, pesquisadores de renomadas instituições americanas, latino-americanas, europeias e asiáticas irão discutir os desafios enfrentados pela região amazônica referentes a inovação, sustentabilidade e governança.

Foto:Reprodução/Rede Amazônica

O intuito é debater, no âmbito da pesquisa acadêmica, novas perspectivas oferecendo alternativas políticas e práticas de modo que essa região possa avançar em aspectos econômicos, sociais e ambientais. O encontro está formatado no 1, no Centro de Convenções Vasco Vasquez.

“Essa conferência tem o intuito de trazer um legado de informações e produções científicas num contexto regional”, afirma Roberto Sbragia, diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.

O evento é fruto de um Doutorado Interinstitucional em administração entre a UEA e a FEA-USP, no qual 22 professores da universidade estadual estão em processo de doutoramento. O evento abre espaço para a divulgação de artigos científicos e/ou ouvintes interessados nessa temática. As inscrições estarão abertas até o próximo dia 15 de agosto pelo site: https://amasconference.com/inscricoes.

Para o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, o evento marca um momento importante no qual as universidades se reúnem para produzir conhecimento de impacto principalmente para a economia estadual e nacional.

“Estamos falando de indústria 4.0. É um momento de dialogar com as cabeças pensantes do Brasil e pensar em avanços para nossa economia e para nossa universidade”, avalia o reitor.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade