Peru se classifica para a Copa do Mundo após 36 anos

Após 36 anos de espera, a seleção peruana disputará novamente uma Copa do Mundo. A segunda partida da repescagem, realizada na noite desta quarta-feira (15), no Estádio Nacional de Lima, o time bicolor derrotou a Nova Zelândia por 2-0 e garantiu a última vaga para o Mundial da Rússia em 2018.

Foto:Reprodução/Federación Peruana de Fútbol
Com domínio do jogo e o bom tratamento da bola, a seleção liderada por Ricardo Gareca entrou em campo com três modificações em relação ao jogo disputado em Auckland; Luis Advíncula, Andy Polo e Raúl Ruidíaz foram substituídos por Aldo Corzo, Yoshimar Yotún e André Carrillo.
A primeira metade estava cheia de emoções desde o início, quando Advíncula atingiu o travessão. O esforço da seleção ‘Blanquirroja’ foi recompensado aos 27 minutos, quando Christian Cueva atacou pela esquerda deixando a bola para Jefferson Farfán que terminou o centro da meta da Nova Zelândia.
Na segunda metade, a seleção da Oceania gerou mais perigo, mas aos 19 minutos do segundo tempo, Christian Ramos marcou o segundo gol e consolidou o acesso ao evento de futebol mais importante do planeta pela primeira vez desde 1982.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade