Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

‘Pedalar para respirar’ é tema da sétima edição do Passeio Ciclístico Pedalação

‘Pedalar para respirar’ é tema da sétima edição do Passeio Ciclístico Pedalação

Como o objetivo de promover saúde e qualidade de vida e celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira (5), a Samel realiza no dia 9 de junho, a sétima edição do Passeio Ciclístico Pedalação.


Em 2019, o passeio ciclístico, que já faz parte do calendário esportivo da capital amazonense, traz o tema “Pedalar para Respirar”, visando evidenciar a importância da prática esportiva para manutenção da saúde através da pedalada, que traz inúmeros benefícios que vão desde a prevenção de doenças até a redução da ansiedade e a depressão, e despertar o engajamento da sociedade quanto a importância da preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

Foto: Divulgação


Trajeto de 15 km e atendimentos preventivos



Como de praxe, o passeio ciclístico terá concentração, largada e chegada no Parque Ponte dos Bilhares, localizado entre as Avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, e terá um trajeto de 15 km, que integrará as principais vias da zona centro sul da capital amazonense.


Com um mix de atividades físicas, saúde e solidariedade, o Pedalação contará com o oferecimento de serviços de atendimento preventivo aos ciclistas participantes, tais como aferição de pressão arterial, índice de massa corporal (IMC), teste de glicemia e exame de bioimpedância.


Inscrições



As inscrições serão efetivadas no dia e local do evento (09 de junho, no Parque Ponte dos Bilhares), mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), que serão destinados a instituições carentes.


Sorteio de Prêmios



Ao final do Passeio Ciclístico, o Grupo Samel fará um sorteio de diversos prêmios, que vão desde kits de ciclismo até bicicletas, ofertados pelos apoiadores e patrocinadores do evento.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/