Manaus 30º • Nublado
Terça, 06 Dezembro 2022

Paródia amazonense 'Espacito' é viral na internet

Paródia amazonense 'Espacito' é viral na internet
Foto: Reprodução/Youtube
O primeiro sucesso do canal 'É de comer?', no Youtube, criado pelo publicitário amazonense Victor Israel foi um vídeo em que ensina a receita do tradicional Tacacá, prato típico da Região Norte, com mais de dois milhões de visualizações apenas no Facebook. No entanto, outro vídeo, lançado este mês, tem feito um sucesso ainda maior não só em Manaus: a paródia 'Espacito', inspirada no sucesso 'Despacito', de Luis Fonsi.

Na música, Israel usa a culinária como forma de brincar com a música original e insere elementos como o açaí para destacar o Amazonas. "A ideia surgiu quando eu estava escutando muito essa música no intercâmbio, estava estourada nos EUA. Daí como sempre quis fazer paródia no canal e nunca tinha feito, imaginei que quando voltasse ela estaria bombando aqui no Brasil, foi quando comecei a escrever lá", contou ao Portal Amazônia.

Isso foi em meados de abril. Empolgado com a ideia, o publicitário chamou alguns amigos - Junior Amaral, Viktor Judah e Gabi Lourenço - para a composição e produção. "Eu voltei início de maio e já fomos gravar. Fizemos tudo em uma semana. Gravamos no Paço Municipal, Pátio Gourmet, Praça de Alimentação do Amazonas Shopping e Shopping Via Norte", relatou.

Com o material pronto, iniciaram a divulgação. "Então, o @soueunavida foi estratégico, paguei um publipost dele. Eu esperei passar uma semana da repercussão e fechei essa estratégia com eles e com um grupo grande do Facebook. Mas o restante foi espontâneo, os outros foram efeito viral", afirmou.

"No Facebook do blog fizemos meio milhão de views, com 1,5 milhão de pessoas alcançadas, em quatro dias. Agora páginas grandes estão postando", comentou. No Youtube o número foi menor, com pouco mais de 17 mil reproduções.

Israel se refere às páginas no Facebook como 'Diferentona', 'Youtubers', 'Lixo', 'Mulher FIT & CIA', que passaram divulgar o vídeo com o título "finalmente fizeram nossa verão". Somente em 'Diferentona' a paródia já ultrapassou 3 milhões de visualizações.

"Agora quero fazer sempre. Eu quero focar no regionalismo do norte e nordeste: forró, 'safadão', até boi, tecno brega. Nessa paródia coloquei um Baré ali no começo, citei alguma comida daqui pra galera olhar mais pra gente", adiantou.

Surpresas

"Um de um amigo de São Paulo que estava no restaurante e a uma mesa e a caixa assistindo [a paródia]. Ele enlouqueceu. Trabalhamos juntos e ele viu no meu Facebook. Outro áudio foi da prima de um amigo do sul, perguntando se ele conhecia porque ela já tinha visto as imagens do clipe no stories dele. Isso tudo me surpreende muito, fico chocado", revelou.

Mas, segundo Victor Israel, o maior número de espectadores é de crianças. "Eu vi que muitas crianças estão adorando. Recebo as imagens delas assistindo e isso é demais. Sempre quis ir pra essa veia do humor, me sinto confortável. Essa é a hora", garantiu. Para quem já acompanha o canal, o publicitário avisa que vai continuar com as receitas, mas agora com "pitadas maiores de humor".

Assista o vídeo: 

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 06 Dezembro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/