No AM, Prefeitura de Jutaí é multada em R$ 100 mil por lixeira pública viciada

Foto: Divulgação/Ipaam

MANAUS – O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) aplicou R$ 296 mil em multas durante a “Operação Jutaí”, ocorrida entre os dias 25 e 30 de setembro, em Jutaí, interior do estado. O órgão flagrou diversas irregularidades e crimes ambientais no município. A Prefeitura de Jutaí recebeu multa de R$ 100 mil por manter uma lixeira pública viciada perto de corpo d’água, e por não possuir qualquer licença ambiental no órgão.

Foto: Divulgação/Ipaam
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Ano eleitoral acende alerta sobre florestas públicas não destinadas da Amazônia

Boletim destaca que as eleições de 2026 podem influenciar diretamente a proteção das florestas públicas não destinadas da Amazônia.

Leia também

Publicidade