Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 28 Novembro 2020

Mulheres do Marajó recebem apoio para atendimento à saúde reprodutiva

No intuito de minimizar as dificuldades enfrentadas pelas mulheres da região da Ilha do Marajó, especialmente no acesso a serviços de saúde reprodutiva em decorrência da pandemia de Covid-19, O Fundo de Populações das Nações Unidas (UNFPA) entregou nesta segunda-feira (19), para o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Pará (Cosems-PA), um conjunto de equipamentos para a montagem de seis salas de telemedicina para o atendimento de mulheres da ilha do Marajó.


Foto: Divulgação


Agora, os profissionais de medicina e especializados em ginecologia e obstetrícia vão poder trabalhar, com os equipamentos e atender à distância cerca de 80 mil mulheres em idade fértil, dos municípios de Afuá, Anajás, Bagre, Breves, Melgaço, Salvaterra e Santa Cruz do Arari. O objetivo é manter os serviços em saúde reprodutiva e saúde da mulher mesmo durante a pandemia da Covid-19.

Como contrapartida, o Cosems contratou duas médicas, Ginecologista e obstetra, e assegurou a contratação do serviço de internet banda larga para realizar as teleconsultas. 

Veja mais notícias sobre MulherNotíciasPará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 29 Novembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/