Mulheres do Marajó recebem apoio para atendimento à saúde reprodutiva

O objetivo é manter os serviços em saúde reprodutiva e saúde da mulher mesmo durante a pandemia da Covid-19.

No intuito de minimizar as dificuldades enfrentadas pelas mulheres da região da Ilha do Marajó, especialmente no acesso a serviços de saúde reprodutiva em decorrência da pandemia de Covid-19, O Fundo de Populações das Nações Unidas (UNFPA) entregou nesta segunda-feira (19), para o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Pará (Cosems-PA), um conjunto de equipamentos para a montagem de seis salas de telemedicina para o atendimento de mulheres da ilha do Marajó.

Foto: Divulgação

Agora, os profissionais de medicina e especializados em ginecologia e obstetrícia vão poder trabalhar, com os equipamentos e atender à distância cerca de 80 mil mulheres em idade fértil, dos municípios de Afuá, Anajás, Bagre, Breves, Melgaço, Salvaterra e Santa Cruz do Arari. O objetivo é manter os serviços em saúde reprodutiva e saúde da mulher mesmo durante a pandemia da Covid-19.

Como contrapartida, o Cosems contratou duas médicas, Ginecologista e obstetra, e assegurou a contratação do serviço de internet banda larga para realizar as teleconsultas. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade