Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Amazonense indígena Nara Baré recebe o Prêmio Franco-Alemão de Diretos Humanos e do Estado de Direto 2020

nara-bare-coiab

Por ocasião do Dia dos Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro, as Embaixadas da França e da Alemanha concederam à Nara Baré, coordenadora geral da COIAB, o Prêmio Franco-Alemão de Direitos Humanos e do Estado de Direito em reconhecimento ao seu compromisso com a proteção do meio ambiente e a defesa dos direitos indígenas. A cerimônia de premiação aconteceu na embaixada da Alemanha, em Brasília. 

A cerimônia de premiação aconteceu na sede da embaixada da Alemanha, em Brasília. (Foto: Divulgação/Embaixada da Alemanha).


Desde 2016, o prêmio é atribuído todos os anos a pessoas que contribuíram de modo excepcional para a proteção e promoção dos Direitos Humanos e do Estado de Direito nos seus países e a nível internacional. O embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Toms, parabenizou Nara Baré pelo prêmio: "Parabéns, Nara Baré! Meu colega e eu entregamos a Nara o Prêmio Alemão-Francês de Direitos Humanos e Estado de Direito por seu grande trabalho nas áreas de direitos indígenas e proteção ambiental."

"Dedico a premiação ao meus pais Linhares e Clara, responsáveis por minha existência e ensinamentos que me tornaram a mulher que sou. Esse prêmio reconhece toda a luta e resistência dos povos indígenas do Brasil pela garantia ao direito fundamental: de viver! Viver como somos, respeitando nossa diversidade, nossa especificidade enquanto povos indígenas, e onde sempre estivemos: nossos territórios! A premiação não é para mim, Nara Baré, mas sim a todos nós povos indígenas que resistimos, lutamos e defendemos nossos direitos, nossos territórios e muitas vezes com nossas próprias vidas", declarou a coordenadora geral da COIAB após a entrega do prêmio.

Nara Baré. (Foto:Divulgação/Coiab)

Veja mais notícias sobre NotíciasCidadesMulherAmazonas.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/