Moradores de Alter do Chão vão receber serviços de saúde itinerante; Confira o local

O atendimento iniciou nesta quinta-feira (22) e segue até a sexta (23)

A partir desta quinta (22), e na sexta-feira (23), moradores da vila balneária de Alter do Chão, distante cerca de 37 km da zona urbana de Santarém, no oeste do Pará, recebem atendimento de saúde por meio do projeto Ambulatório Itinerante.

Os serviços ofertados nesta quinta, foram realizados no Centro de Convivência do Idoso localizado na travessa Antônio Agostinho. Já na Sexta, a ação ocorre bairro Jacundá, na Sede do Santo Antônio Futebol Clube, localizada na travessa Antônio Alves.

Os atendimentos são gratuitos e ocorrem das 8h às 13h30. Os profissionais estarão promovendo serviços médicos em geral e para quem esteja com síndrome gripal ou sintomas da covid-19. É necessário levar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e um documento com foto.

Foto: Ascom/Semsa

Ambulatório Itinerante

O Ambulatório Itinerante foi implantado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no início da pandemia e desde então já levou atendimentos a dezenas de comunidades rurais, ribeirinhas e urbanas.

Os serviços fazem parte da estratégia para detectar pacientes infectados pelo novo coronavírus para garantir tratamento precoce e evitar o agravamento da doença, adotando medidas para frear a transmissão e circulação do vírus.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Camu-camu é usado para enriquecer farinha de mandioca

Desidratados sob diferentes métodos tecnológicos, os resíduos agroindustriais de frutos de camu-camu, adicionados à farinha de mandioca, incrementaram significativamente os produtos finais.

Leia também

Publicidade