MMA: lutador amapaense se prepara para desafio na Ásia
O lutador de mixed martial arts (MMA) amapaense Oberdan Pezão irá representar o estado no desafio Absolut Championship Berkut (ACB), na Ásia, no próximo dia 26 de agosto. De acordo com reportagem publicada no site do Globo Esporte Amapá, Pezão enfren
Redação | Atualizado
O lutador de mixed martial arts (MMA) amapaense Oberdan Pezão irá representar o estado no desafio Absolut Championship Berkut (ACB), na Ásia, no próximo dia 26 de agosto. De acordo com reportagem publicada no site do Globo Esporte Amapá, Pezão enfrentará o russo Magomed Sulumov, em local ainda não divulgado.
Foto:Reprodução/Rede Amazônica
Apesar do pouco tempo para os treinamentos e de recente lesão atleta resolveu aceitar o desafio que, na opinião dele, poderá abrir as portas para uma possível carreira internacional no MMA.
saiba mais
Taekwondista amapaense disputa Grand Prix na Rússia
Lutador amapaense disputa cinturão do Thunder Fight em São Paulo
Oberdan Pezão volta aos treinamentos para luta na Bahia
"Há vários anos que eu estava esperando uma luta assim, de ser a minha vez de representar o Brasil no exterior. Essa luta veio em boa hora, pois só estava treinando após ter me recuperado de lesão que me tirou de um evento na Bahia. Este é o primeiro passo, se Deus quiser, de uma carreira brilhante no exterior", disse Pezão ao GE.
Oberdan Pezan, de 29 anos, treina na Academia Ronildo Nobre, no município de Santana, distante cerca de 17 quilômetros de Macapá. A última vez que o amapaense entrou no cage foi no mês de maio quando nocauteou o ex-UFC Tiago Trator no 1º round, no Eco Fight Championship.
Em 2023, o município virou destaque ao responder sozinho por 1,4% do valor da produção agrícola nacional e totalizou R$ 11,5 bilhões, um crescimento de 15,2% no ano.
Enquanto a maioria da nação lamentava a saída precoce do Brasil na Copa do Mundo de Futebol, no interior da Amazônia, meninas ribeirinhas já estavam com as mentes e o foco no mundial de 2027.
Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/
Comentários: