Mensagens do Animal de Poder: como elas podem ser úteis em sua vida cotidiana?

Você já ouviu falar em Animal de Poder? Esse é um dos conceitos mais antigos e primordiais das práticas Xamânicas. 

Dando continuidade no assunto Xamanismo, hoje falaremos sobre Os Animais de Poder.

Você já ouviu falar em Animal de Poder? Esse é um dos conceitos mais antigos e primordiais das práticas Xamânicas. O Animal de Poder pode ser compreendido como um arquétipo, uma energia de guiança e de despertar do poder pessoal.

O despertar do Animal de Poder abre uma conexão profunda com todo o seu poder pessoal ainda não utilizado. Os animais são grandes professores, cada animal tem seu poder e sua medicina. 

 

Foto: Divulgação

E para você que ainda não está familiarizado com os termos utilizados dentro do Xamanismo eu explico que, o termo “medicina” é empregado para todo instrumento ou processo que propicie cura e conexão espiritual e  cura é tudo aquilo que nos traz autoconhecimento e nos reconecta a nossa essência e ao Grande Espirito (Deus).

Quando desperto, o seu Animal de Poder passará a ajudar no seu desenvolvimento pessoal e no seu aprofundamento espiritual, vai te dar a coragem e lucidez necessária para vencer os obstáculos da vida cotidiana através de sinais e mensagens intuitivas.

Para descobrir seu Animal de Poder, é necessário o auxílio de um mestre xamã, que facilita e confirma o encontro da pessoa com esse totem e o guia em toda a jornada de descobrimento.

Durante a Cerimônia do Despertar do Animal de Poder você acessa, sente e entende essa energia, recebendo suas mensagens de forma intuitiva. Águia, Lobo, Coruja, Borboleta, Formiga, Cachorro… todos trazem uma mensagem de poder, uma sabedoria, um ensinamento.

Vamos ver alguns exemplos?

Urso – O urso traz a energia da introspecção e da cura física. O urso entra numa caverna e hiberna, digerindo as experiências que vivenciou. Nesse período nada do que está lá fora importa, apenas o refazimento, o ato de pensar sobre as atitudes tomadas, acreditando que as respostas estão dentro de nós mesmos.

Esse animal traz a medicina da introspecção, intuição, cura física, consciência, ensinamentos e refazimento. O urso apareceu para você? Talvez seja a hora de você se recolher por algum tempo em sua caverna íntima afim de entender suas emoções. 

Foto: Divulgação

Cobra – As cobras como Animal de Poder trazem a mensagem da alquimia e da transmutação, da energia psíquica, da reprodução e da ascensão ou imortalidade, o poder da criação e da sensualidade.

São raras as pessoas que verdadeiramente trazem esse Animal de Poder, essas pessoas se tornam capazes de transmutar venenos, quer seja de natureza física, mental, emocional ou espiritual, transformando energias adoecidas e energias saudáveis. São pessoas que se renovam sempre trocando de pele sempre que for preciso deixam para traz o que não serve mais e seguem em frente. Pessoas de cobra representam o ciclo interminável do “viver/morrer/renascer”.

Onça – A onça é um animal deliberadamente solitário. É astuciosa, observa os movimentos da presa antes de atacá-la. Possui a capacidade de aprender e conviver consigo mesmo e a não depender dos outros para atingir seus objetivos. Ensina a conquista do nosso espaço, a cautela, o saber agir. É inteligente, ágil, esperta  e ajuda energeticamente os xamãs nas curas. A onça traz a energia da coragem, da sensualidade e do poder. Simboliza a conquista do espaço, a cautela, o saber agir, a habilidade e a agilidade.

A onça representa poderosas energias sexuais. Sua força ajuda a resolver traumas e bloqueios sexuais, traz força, proteção, disciplina e renascimento. 

Foto: Divulgação

Gato – O Gato é aquele que ver no invisível e que pressente o que ocorre nas dimensões energéticas. Traz a energia da independência, da imprevisibilidade, da curiosidade, de muitas vidas, da inteligência e amor.

Nos ensina que temos a capacidade de lutar mesmo quando nos sentimos encurralados. A medicina do gato também é a da ação executada no momento exato. A sombra do gato é a preguiça e a apatia.

Jacaré – O Jacaré representa a medicina do inconsciente profundo, ensina a tocar em energias. Pessoas que possuem esse animal de poder normalmente tem visão ampliada de outras dimensões ou clarividência.

O Jacaré nos ensina e direciona a proteção materna, as energias primais ligadas à Mãe Terra, proteção contra a manipulação, a vingança pela paciência e a transformar a agressividade inútil e destrutiva em força para transformar o mundo.

 

Ao esconderem-se na água, simbolicamente, esses répteis se ligam ao corpo emocional do homem e cuja lição a ser aprendida pela pessoa que o vê é a de descobrir as couraças emocionais e afetivas abaixo das aparências de suas personas para quebrá-las definitivamente.

 

Problemas digestivos são comuns entre aqueles que estejam com essa energia primal, porque o Jacaré digere os alimentos que consome lentamente, e por isso a pessoa deve lembrar-se que antes de absorver, deve digerir bem todas as suas experiências ou então expurgá-las de sua vida.

 

Beija-flor – Esse animal simboliza cura, amor romântico, claridade, graça e proteção espiritual. O xamã Beija-flor é um mensageiro do Grande Espírito, que veio para trazer a mensagem de cura para a humanidade, para curar suas doenças emocionais. Este Animal de Poder nos dá claridade para enfrentar os obstáculos da vida com muita serenidade e auto aceitação.O Beija-flor nos ensina a suavidade do viver.

Além do Animal de Poder todos nós também carregamos um animal de sombra. Esse é o arquétipo que nos faz ver com mais clareza as nossas sombras internas que precisam ser trabalhadas. Conhecer as nossas sobras é o principal ponto para todos nós que estamos no processo de autoconhecimento.

Conhecer e despertar o Animal de Poder é uma experiência marcante e transformadora.

Meu nome é mestre Dan e assim falei!

Aho!

(Aho é uma saudação que vem da nação dos índios Lakota Sioux e significa: “amém” ou “assim é” ou “eu concordo” ou “tamujunto”)

Gostou desse artigo? Escreva-me contando: espacopremamanaus@gmail.com 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Eco-festival do Peixe-boi de Novo Airão: três décadas lutando pela preservação do peixe-boi

O Ecofestival do Peixe-Boi de Novo Airão foi declarado Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Amazonas. 

Leia também

Publicidade