E o amor? Ah! O amor é uma decisão!

Chegou o Natal! E nesse período tudo parece se iluminar, as relações interpessoais tendem a ficar mais leves e parece que fica mais fácil acessar nossos melhores sentimentos.

E, exatamente por conta desse movimento de melhoramento coletivo, a psicosfera terrestre modifica-se. Então o planeta, impulsionado por nossos melhores sentimentos e pensamentos, experimenta uma elevação vibracional. 

Esse é o momento que acontece a grande magia do Natal. O momento quando embalados por essa grande onda vibracional,  mais e mais pessoas, mais e mais consciências vão sendo contagiadas e começam a sentir a energia Crística impulsionar seus corações.  Normalmente, os sentimentos afloram e temos o impulso de estar com os nossos seres amados, de dizer o quanto são importantes, de resolvermos pendências. Não é assim?
 

Foto: Pixabay

Mas se nos abrirmos a essa onda energética e realmente nos conectarmos a ela vamos perceber que iremos além das conexões com nossos seres queridos e começaremos a nos conectar com pessoas mais distantes através do despertar de algo chamado compaixão.

E o que seria compaixão? Compaixão é piedade? Compaixão é pena? Eu afirmo que não! E, de forma muito simples, eu digo que compaixão é o amor em movimento.

Se você se conecta a dor, ao sofrimento ou a situação de escassez do outro por pena, você na verdade, de forma inconsciente, está se sentindo superior ao outro e na posição de: “Ah! Tá bom! Vou te ajudar porque eu posso e sou bom.”

A compaixão só acontece quando a dor do outro dói em você por um breve momento. Nesse momento você acessa a empatia e se conecta com aquela situação. É quando, de alguma forma, você sente que você e o outro, apesar de tão diferentes, são profundamente iguais em essência. Pronto! Foi feita a ligação! Foi acionado o botão que convoca a compaixão!

No momento seguinte você recebe o impulso de fazer algo que possa aliviar o sofrimento do outro e, se você atende a esse impulso, desperta invariavelmente a compaixão. É como já disse: “A compaixão é o amor em movimento”

E o amor? Ah! O amor é uma decisão meus queridos! 

É uma decisão de cada consciência e você pode decidir agora, caso deseje, começar a deixar essa vibração de escassez, de materialismo, de inconsciência.

E você pode DECIDIR estar cada vez mais conectado com a energia do amor. 

Você pode DECIDIR olhar-se por dentro e buscar essa energia amorosa e curativa.

Você pode DECIDIR expandir sua consciência para que ela recebe esse influxo energético sagrado chamado amor.
 

Foto: Pixabay

No mais, meus queridos e minhas queridas;

Que o Amor nos desperte!

Que o Amor nos cure!

Que o Amor nos guie!

Que o Amor nos ilumine!

Prema!!

Ah! Para quem não sabe, Prema é uma palavra em sânscrito que significa Amor divino. Então…. Prema!!!!! 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Marinhagem manauara: livro explora condições de trabalho nos séculos XIX e XX

O livro de Caio Giulliano Paião resultou de uma extensa pesquisa historiográfica acerca das estruturas de poder que ditavam as relações de trabalho da categoria marítima em Manaus neste período.

Leia também

Publicidade