Equipe de fiscalização apreende maquinário usado em desmatamento ilegal em Colniza (MT)

O maquinário passou o final de semana guardado no pátio do destacamento da Polícia Militar no distrito e será deslocado neste domingo

A equipe de fiscalização ambiental formada por agentes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e do Batalhão de Ronda Ostensiva Tático da Polícia Militar (Rotam) apreendeu uma pá carregadeira que estava sendo utilizada para desmatamento ilegal. A operação foi realizada na última sexta-feira (28) no Distrito de Guariba, em Colniza, a partir de alertas de crimes contra a floresta amazônica ilícitos identificados por meio de imagens de satélite.

A chegada do caminhão prancha que fará a remoção do maquinário foi acompanhada pela população. Os agentes públicos pontuaram a ilegalidade do desmatamento e explicaram o novo procedimento da Sema, que remove imediatamente do local todos os equipamentos utilizados em crimes ambientais.

Foto: Divulgação

O maquinário passou o final de semana guardado no pátio do destacamento da Polícia Militar no distrito e será deslocado neste domingo (30). Os valores da multa estão sendo calculados.

O Estado de Mato Grosso, por meio do Comitê Estratégico de Combate ao Desmatamento e Exploração Florestal Ilegais e Incêndios Florestais, segue atuando para zerar o desmatamento ilegal e alerta à população para que respeite a legislação ambiental.

Desde o início deste ano mais de R$ 92 milhões em multas foram aplicadas no município de Colniza. Distante 1.032 km a Noroeste de Cuiabá, o município ocupa a segunda posição no ranking de mais multas aplicadas atrás de Aripuanã, onde já foram aplicados mais de R$ 101 milhões em multas por crimes contra o bioma amazônico.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade