Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Árvore gigante simboliza 'preservação da Amazônia', diz coordenador de missão que viajou 3 dias para visitar angelim vermelho de 85 metros

85 metros. Este é o tamanho da maior árvore visitada por uma equipe de pesquisadores no Brasil. Encontrada no Amapá, a árvore "simboliza a preservação da Amazônia", diz Diego Armando Silva, pesquisador do Instituto Federal do Amapá.

Diego coordena o projeto Árvores Gigantes, e comandou a expedição de três dias, em setembro, em busca do angelim vermelho, ele explica como essas árvores podem ser consideradas "as mães da floresta" e os desafios enfrentados por elas para chegar tão alto.

Angelim Vermelho de 85 metros, visitado no Amapá — Foto: Equipe da expedição do projeto Árvores Gigantes coordenado pelo Instituto Federal do Amapá (Ifap)

Leia também: Maior que o cristo redentor: conheça o Angelim Vermelho, a árvore mais alta da Amazônia

Ele explica ainda a importância de estudar árvores gigantes - em média as árvores na Amazônia tem 35 metros. "Estudar a diversidade da floresta. Entender o solo, a pluviosidade, genética e a idade das árvores" é importante para estudar a influência desses seres no local, explica o professor.

Veja abaixo FOTOS do angelim vermelho de 85 metros - a maior árvore já visitada na Amazônia.

Veja mais notícias sobre AmazôniaMeio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/